quinta-feira, 31 de julho de 2008

Jorge Ben | A Tábua de Esmeralda

















A Tábua de Esmeralda deu origem à alquimia lá pelos idos do século I, mas nesse caso foi o primeiro álbum de uma nova fase de Jorge Ben. Acho que quase todas as músicas são compostas em cima de textos alquímicos. Eu poderia perder um bom tempo escrevendo sobre as faixas e cada texto, mas não vou pentelhar você.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Brazilian Octopus | Brazilian Octopus


















Apesar do nome em inglês, essa é uma das pérolas que nós tivemos aqui no quintal, (para ser mais exato em 1968). Do encontro entre Hermeto Pascoal, Lanny Gordin, Cido Bianchi, Olmir Stocker e Nilson da Matta nasceu o Brazilian Octopus. Hoje colecionadores e "especialistas" se esfaqueam com faquinhas de bolo Pullman por um álbum riscado deles, mas na época foi algo obscuro produzido por Mário Albanese e Fausto Canova.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Droppin' Science | Greatest Samples From The Blue Note Lab



















Presente do Barba, essa é uma bela coleção dos sons da Blue Note já sampleados. Coisa boa demais que tem a presença de Jeremy Steig, Joe Williams e David Mccallum.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Brooklyn Funk Essentials | Watcha Playin'

















Novo álbum do Brooklyn Funk Essentials. O álbum pode parecer um pouco diferente (até mesmo um pouco comercial) para quem conheceu o primeiro deles (se não ouviu, aqui tem), mas é muito bom.

Uma das faixas mais legais, na minha humilde opinião, é Need que tem uma bela mistura de guitarras, metais, grooves e um vocal que têm o tom da banda.

Se algum dia eles vierem para cá, vá ouvir ao vivo.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Blondie | Parallel Lines
















Terceiro e mais conhecido álbum do Blondie (a banda e não a cantora, que no caso é Deb Harris) foi lançado em 1978.

Acho que eles foram uma das bandas mais influentes do "pós-punk new wave rock and roll", ou seja, de um microcosmo que a maioria de nós brasileiros não conheceu e só ouviu falar. (Tá bom, você que traduz o que eu escrevo no blog não conta).

Do álbum, seis das doze músicas viraram compactos. Acho que tem cara na gravadora que ainda acende charuto com esse dinheiro.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Funkadelic | Funkadelic

















Muito foda! George Clinton, um dos caras mais doidaços que o mundo já viu (eu falei dele aqui) depois de brigar com a gravadora teve outro projeto de funk que foi uma das coisas mais psicodélicas já inventadas depois do LSD: Funkadelic. Sonzera!

Esse é o álbum de estréia de 1970.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


The Hellacopters | By The Grace Of God


















Atendendo a pedidos (todos feitos por eu mesmo), aqui tem mais um disco cheio de riffs grudentos da banda sueca formada por Nicke Anderson do Entombed e por Dregen do Backyard Babies.

Esse é um dos meus favoritos. Quando você ouvir a primeira faixa vai entender o motivo.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sábado, 5 de julho de 2008

The Cinematic Orchestra | Man With a Movie Camera

















Uma banda que faz juz ao nome, a The Cinematic Orchestra combina jazz e música eletrônica com trompete, sax, teclados, samples, baixo e guitarra que compõem um som cinematográfico e sinfônico.

O álbum Man With a Movie Camera, de 2003, foi feito para o relançamento do documentário clássico do cinema russo de mesmo nome do diretor Dziga Vertov de 1929.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

The Warriors | Original Soundtrack

















Guerreeeeeeeiroooos!

Hora de pegar seu tíquete, ou melhor pular a roleta, e ir até Conney Island ouvindo a trilha desse filmaço de 1979!

Se você já viu o filme, com certeza vai se lembrar das brigas com a gangue de baseball (Baseball Furies), com os orfãos e o duelo final no parque de diversões. Se você não viu, vá ver (e ouvir também).

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.