quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Jeff Buckley | Grace
















Lançado em 1994, Grace vendeu muito menos do que o esperado. Apesar de todos os esforços e sendo elogiado por McCartney, Robert Plant e Jimmy Page, o primeiro álbum de estúdio de Jeff Buckley era considerada leve demais para as rádios alternativas e pouco comercial para as rádios FM.

Morreu de maneira trágica em 1997 e só hoje em dia está conquistando seu respeito. Algumas pessoas consideram Grace um dos melhores álbuns de todos os tempos.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Gerson King Combo | Soul da Paz

















Último álbum do rei, man! E esse eu ainda tenho autografado.

Soul da Paz tem 13 músicas - 8 inéditas, 2 releituras ("Good Bye" e "Desce Daí") e 3 composições de Berico, guitarrista do Berimbrown. Os parceiros de Gerson King Combo nas inéditas são Tadeu Fernando (falecido) e Djalma Oliveira, seu médico.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Gerson King Combo | Volume 1
















É black, brother!


Depois do belo show no SESC no sábado com direito a CD autografado, nada mais justo do que colocar um álbum do Rei. Não, não é o do muitas muitas emoções. Se bem que ele começou cantando com ele.

Me lembro quando colocava esse som para ouvir e a reação das pessoas que trampavam comigo era bem parecida da que eles tinha quando ouviam os álbuns do Zappa ou da cena do míssil no berçário em Ressuscitado para Esquartejar IV, ou seja, ficavam apopléticas.

Gerson King Combo é o soulman do Brasil, tipo o James Brown tupiniquim. Ele começou a dançar na Jovem Guarda, cantou na banda de Wilson Simonal e ajudou a fundar a Banda Black Rio. Mas, foi com sua carreira solo que ele se tornou o Rei dos bailes black cariocas.

Toma que é bom, brother.

Namastê.

Ouça aqui.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

The Perceptions | Introducing The Perceptions


















Álbum de estreia (eu acho) do The Perceptions e um dos mais classe de 2008! Ele começa com começa com uma pegada meio soul jazz, funk e vai para momentos 70.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Motörhead | March or Die

















O primeiro álbum do Motörhead que fez sucesso foi Ace of Spades, um clássico. Mas, o que causou mesmo foi esse. March or Die é foda. Lançado em 92, teve participação do Slash (que na época tocava no Guns) e do Ozzy (que foi co-autor de Hellraiser).

Eu ouvi esse som quando tinha uns 14 ou 15 anos. Stand, Cat Scratch Fever, Jack the Ripper e Hellraiser valem a pena. Aproveite e vá ao show deles no dia 16 de abril.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui e veja lá embaixo.



quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Turbonegro | Party Animals

















Turbonegro é uma daquelas bandas que eu ouvi sem pretensão e descobri um sombem batuta que mistura hard rock com punk. O som realmente é bem parecido com Hellacopters.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.





segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Rebobine, Por Favor | Trilha Sonora (Be Kind Rewind | OST)

















Se você não tem lembranças dos anos 80 com certeza deve ter odiado esse filme. Rebobine, Por Favor (Be Kind Rewind), lembra a emoção de ter assistido Caça-Fantasmas, alugado Robocop em VHS e a alegria das antigas filmadoras!

Não é uma ode ao lado trash dos anos 80, mas em tempos de DVD, blu-ray e internet, o diretor Michael Gondry homenageia a sétima arte e sua popularização pelo Video Home System. Tudo isso com jazz de fundo.

Emocionante.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Asian Dub Foundation | Keep bangin' on the walls (live)

















Boa música com engajamento? Esse é o Asian Dub Foundation. Desde 1993, Dr. Das, Zaman, Pandit e outros descendentes de indianos e paquisteneses fazem um som muito foda misturando ragga, jungle, punk, hip hop e dub.

Fora o fato do som ser bom, o Asian Dub Foundation leva seu engajamento além do tema dos álbuns. Para você ter uma ideia, durante as turnês, os integrantes conhecem comunidades carentes, projeto sociais e a cultura de onde visitam. Quando estiveram no Brasil, conheceram Peixinhos (Recife), Vigário Geral (Rio de Janeiro) e tocaram junto com os Meninos do Morumbi no teatro do SESC Belenzinho em São Paulo.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Rufus Thomas | Do The Funky Chicken

















Rufus Thomas foi um cantor e comediante. Conseguiu seu primeiro sucesso, Do The Funky Chicken, graças a dança mucho loca de mesmo nome que ele inventou. Um negócio meio parecido com aquelas bandas de axé que a gente teve que ouvir por vários anos aqui.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Toni Tornado | Toni Tornado

















Antes de ser um dos mais engajados atores negros do país, o que fez com que a emissora do plim-plim sempre o deixasse em segundo plano, Tony Tornado foi o vencedor do V Festival Internacional da Canção em idos de 1970 com a canção BR3.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Brooklyn Funk Essentials | In the Buzz Bag

















Começando o ano com coisa boa: In The Buzz Bag do Brooklyn Funk Essentials. Versos, música étnica, groove e acid jazz.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.