domingo, 29 de novembro de 2009

The Who | Live at the Royal Albert Hall

















Dia desses recebi uma mensagem do Coelho com um link para um vídeo do The Who tocando Real Me ao vivo no Royal Albert Hall em 2000 com o filho do Ringo, Zak Starkey. Surpreso? Não deveria, desde 1994, é ele quem assumiu o lugar do saudoso Keith Moon na batera.

Três anos depois, lançaram um DVD e um álbum triplo (!) deste show. Os discos um e dois foram gravados no dia com participações especiais de Paul Weller (The Jam), Eddie Vedder (Pearl Jam), Kelly Jones (Stereophonics) e Noel Gallagher (Oasis). Show foda demais. Daqueles que me fariam pegar um avião e ir até outro país só para ver.

O disco três traz quatro canções do último show da banda com o baixista John Entwistle, realizado em 2002. Ele morreu na véspera de um show em Las Vegas. Uma pena, ele era um puta baixista.

Um dos álbuns ao vivo mais incríveis. Parece que aquelas músicas da década de 60, 70 e 80 foram feitas ontem.

Toma que é bom porque eu vou tomar meus mojitos!

Ouça o álbum dividido em 3 partes: aqui, aqui e aqui.




Tem alguns vídeos aqui:

Real Me



Can't Explain


We Won't Get Fooled Again

domingo, 22 de novembro de 2009

Ricardo Autobahn | The Golden Age of Video

















Ricardo Autobahn é produtor e compositor inglês que ficou conhecido por tocar no Spray e também no The Cuban Boys. O inglês fez uma música com vídeos que fizeram história.

Som muderno, descolado, com cara de gente jovem que vai pra pista de dançar. O que você pode baixar aqui não é um álbum, é o MP3 do vídeo que está abaixo e a versão instrumental.

We accept her, one of us, we accept her, one of us! Gooble gobble gooble gobble!

Dica do Fabiones.

Toma que é bom.

Ouça aqui.





quinta-feira, 19 de novembro de 2009

The Black Keys | Rubber Factory



The Black Keys, pra quem não sabe, não prestou atenção ou não se lembra, são os mentores intelectuais de Blakroc, (muito bem) falado logo aí abaixo. Uma vez que apresentei o projeto mais hip hop dos caras, nada mais justo do que mostrar também o seu som de origem: o bom e velho rock'n'roll.

E não é que os dois caras de Ohio mandam bem pra caraio? (bobona...) Eles se juntaram ainda ontem, no primeiro ano do século XXI, e têm uma maturidade sonora que impressiona. Bateria, guitarra, vocal e, por vezes, teclado. A influência é do blues e das músicas transbordam muito, mas muito Jimi Hendrix e James Brown.

Rubber Factory é o terceiro disco do The Black Keys e foi eleito pela crítica de sabe Deus onde como um dos 10 melhores álbuns de 2004. Rockão cru. Vale a pena ouvir. Mesmo.

Quer a indicação de uma faixa favorita? Girl is on my mind. Fodaça!

Rock'n'roll, negada! Enjoy.

Peace.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Blakroc | Blakroc



A razão do meu apreço pelo hip hop é bem simples: o bagulho é foda demais, especialmente quando um monte de nego preza se junta pra fazer um som com o único objetivo de se divertir (e quem sabe até ganhar uma grana, não sejamos tão românticos). Blakroc é mais ou menos isso.

The Black Keys
, duo de rock de Ohio cheio de influências do blues, chamou alguns nomes de peso pra gravar um disco. Ainda que sejam dois branquelos, a dupla tem muita moral (por mais estranho que pareça para quem conhece o som da banda, eles foram “revelados” por Danger Mouse). Logo, todos aceitaram participar: Mos Def, RZA, Q-Tip, Pharoahe Monch, Ludacris, Raekwon, Nicole Wray e mais uma meia dúzia fazem parte do álbum que leva o mesmo nome do “projeto”. Incrível, não?

Guitarra e bateria deram um clima austero às rimas e o resultado não é um disco de pistinha, nem aquele monte de base programada e scratches mal feitos, mas um disco com música boa de verdade. 11 faixas gravadas em 11 dias.

O lançamento oficial de Blakroc está previsto pra 27 de novembro. Mas, pra variar, caiu na rede.

Então, negada, é peixe. Enjoy.

Peace.


Não se esqueça de ler os comentários.
Don't forget to read the comments.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dinosaur Jr. | Farm

















Farm é o nono e último álbum do Dinosaur Jr. Banda boa que todo mundo me falou e eu nunca tinha ouvido. Até macaco velho aprende coisa nova, né não? Eu não conheço nada dos caras, por isso não vou copiar e colar algum blá-blá-blá da Wikipedia. Se você quiser saber clique aqui. e veja o artigo que um dos espertalhões de lá escreveu. Feio é mentir.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

Wellwater Conspiracy | Brotherhood of Electric: Operational Directives

















Ah, esse blog cheio de novidades, lançamentos, tendências, coisas mudernas...

É nessas horas que eu resolvo fuçar umas paradas antigas e trazer a primeira banda do baterista do Pearl Jam, Matt Cameron. A banda continua na ativa desde a década de 90 e tem sempre particpações especiais como Glenn Slater do The Walkabouts, Kim Thayil e Ben Shepherd do Soundgarden, Eddie Vedder do Pearl Jam e Josh Homme do Queens of the Stone Age. É, não é de hoje que é moda fazer banda com pessoas de outras bandas. Hehe.

É rock, é grunge dos anos 90, eu gosto e é honesto.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vampire Weekend | Vampire Weekend



Vampire Weekend é coisa meiga. Mistura de afro beat, indie rock e um lance meio praia. Som perfeito pros dias quentes de sol, trilha sonora da estrada rumo ao litoral.

O quarteto novaiorquino é o queridinho de blogueiros descolados desde 2006. Conquistaram espaço graças à internet e hoje estão com ingressos esgotados pros seus shows na Califórnia, Tóquio e Sidnei.

Do disco que leva o nome da banda, Cape Cod Kwassa Kwassa é minha canção favorita. Uma graça. Rimam Louis Vitton com reggaeton!

Delicinha de ouvir, do começo ao fim.

Vamos a la playa, negadinha. Enjoy.

Peace.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Them Crooked Vultures | Them Crooked Vultures
















Passava das 23h. Depois de umas cervejas e antes de dormir, fui dar uma checada nos e-mails. Estava lá desde às 22h05: “Them Crooked Vultures – Stream the full album now”.


Muita euforia. Fui uma das 300 primeiras pessoas a ouvi-lo. E agora está aqui. Recém saído do forno. Pelando de quente. De longe, o lançamento mais aguardado do ano é o MELHOR lançamento do ano.

Them Crooked Vultures é Josh Homme (Queens of the Stone Age), Dave Grohl (Foo Fighters), John Paul Jones (Led Zeppelin). O que mais eu posso dizer? É muito, mas muito mais do que uma banda com integrantes de outras bandas. É um encontro de gigantes.

Pesado, do caralho. Conseguiu me deixar sem palavras.

Negada... puta que pariu! Enjoy.

Peace.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pearl Jam | Backspacer



















A banda queridinha de 11 entre 10 mulheres cults que eram meninas na década de 90 está de volta. Lançado em setembro deste ano, Backspacer é o 9º álbum de estúdio do Pearl Jam.

Eu confesso que não sou fã do Eddie Vadder. Gosto apenas de Yeld (1998) e do Ten (1991) dos bons tempos das camisas de flanela amarradas na cintura, do cabelo comprido sujo e da falta de preocupação com o amanhã. Mas deixando de lado essas groselhas, Backspacer é bom. Got Some, The Fixer e Supresonic valem bem a pena.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Yesterdays New Quintet | Yesterdays Universe



Yesterdays New Quintet é a banda de um cara só. Mas não um cara qualquer. “DJ first, producer second and MC last”. Modesto mesmo esse Madlib.

Abreviação de Mind Altering Demented Lessons In Beats e nascido Otis Jackson Jr., Madlib é um dos nomes mais frutíferos do hip hop. DJ, produtor e MC é pouco. O cidadão também é dono do selo Stones Throw, multi-instrumentista e um puta garimpeiro musical (de sons tupiniquins, inclusive).

YNQ é só um dos seus milhares de projetos e codinomes. Saca só: The Beat Konducta, Quasimoto, DJ Rels, Da Bad Kid, Ahmad Miller, Monk Hughes, Malik Flavors, Joe McDuphrey, Lootpack.

Não vou me alongar. Não mais do que de costume. Mas
digo: vale a pena conhecer Madlib.

Yesterdays Universe é de 2007 e tem a peculiaridade de apresentar ao público os integrantes da banda. Cada faixa é atribuída a um membro.

Vocês se
lembram quando eu disse que YNQ é uma banda de um homem só, certo? Pois é. Madlib é um doente musical de múltiplas personalidades. Funciona assim: ele entra em estúdio e toca, um de cada vez, todos os instrumentos. Na sequência, mixa e adiciona os samplers. Resultado: o melhor da fusão entre jazz, hip hop e abstracionismos sonoros.

Deleitem-se, negada. Enjoy.

Peace.