terça-feira, 23 de junho de 2009

Nneka | Victim of Truth
















Dica do Fabiones de milianos atrás, Nneka é uma cantora nigero-alemã. Apesar do som ter uma pegada bem influenciada por músicos como Mos Def e Lauryn Hill, ela manda muito bem em vocais cantados e letras que retratam a pobreza, as influências nefastas do capitalismo (não resisti) e outras questões sociais.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Miles Davis | Doo-Bop

















Kind of Blue
, Sketches of Spain, Sorcerer, Seven Steps to Heaven, You're Under Arrest, Ascenseur Pour L'Echafaud... Por mais de 40 anos, Miles Davis inventou e reinventou o jazz compondo álbuns tão bons e tão diferentes entrre si. Doo-Bop é um dos dois álbuns póstumos, como Miles & Quincy Live at Montreux.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

P.S.: link atualizado em agosto/09

Traffic | The Low Spark Of High Heeled Boys

















O Traffic foi uma banda de rock lá da terra do príncipe-orelhão formada por Steve Winwood (que mais tarde iria tocar com Eric Clapton no Blind Faith), Jim Capaldi, Dave Mason e Chris Wood. No começo eles foram fortemente influenciados pela psicodelia dos Beatles, mas depois de um tempo eles incorporaram uma pegada de jazz e improvisação.

Eu me lembro de ter ganho esse LP da minha mãe quando tinha uns 15 anos junto com uns do The Who, do Credence, Bread, Cream, Quincy Jones e outros que a memória não deixa lembrar... Presentão.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sábado, 6 de junho de 2009

Raashan Ahmad | The Push

















The Push é o álbum solo de 2008 do Raashan Ahmad, MC do Crown City Rockers.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Speak Low | Hands Up

















O que me chamou a atenção foi o nome da banda que é o mesmo de uma canção do Kurt Weil. Mas, essa é a única semelhança. O Speak Low faz um som que lembra uma noite no Jazz Nos Fundos.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dub Pistols | Soul Shaking (Remixed by DJ Touché)

















Dica do amigo Marcos Faria, Dub Pistols é uma banda londrina de dub que traz batidas contagiantes que confundem hip-hop, breakbeat e ska.

Esse EP traz uma faixa remixada pelo DJ Touché.

Toma que é bom.

Namastê

Ouça aqui.

Matt & Kim | Grand

















Matt & Kim é uma dupla de rock que faz um som simples, alegre e dançante. Vou buscar meu Cosmopolitan para ouvir esse álbum.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.