segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Easy Rider | Original Soundtrack

















Lançado em 1969 e estrelado por
Peter Fonda e Dennis Hopper, Easy Rider (ou Sem Destino aqui no Brasil) é um dos road movies mais fodidos de todos os tempos. O filme conta a história de dois motociclistas que viajam de Los Angeles até Nova Orleans. Um marco da contracultura estadunidense, o filme retrata paisagens sociais, assuntos e tensões na da década de 60, como a ascensão e queda do movimento hippie e o uso de drogas.

Três coisas que eu preciso falar: se não fosse pelo filme, você com certeza nunca teria ouvido Born To Be Wild do Steppenwolf, os personagens, Wyatt (Fonda) e Billy (Hopper), são referências à Wyatt Earp e Billy the Kid e, se não viu ainda é melhor correr até a locadora e alugar.

Toma que é clássico.

Ouça aqui.


A abertura fodona:



Faraquet | A View From This Tower

















Ah, a memória. Eu gostaria de ter uma, sabia? Uma que funcionasse. De verdade.

Eu não me lembro quem passou esse som para mim, mas apesar de ser o único álbum de uma banda de Washington DC que existiu entre 1997 e 2001, é muito bom e vale a pena ser ouvido.

Toma que é bom.

Ouça aqui.


Cut Self Not | Live At Brazil



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

The Hellacopters | High Visibility

















Sou uma pessoa de gostos simples como uísque escocês, iates, carros importados, hotéis 5 estrelas, mas fácil de agradar. É só colocar Hellacopters para eu ouvir.

Lançado em 2000 e produzido por Chips K., High Visibility foi o álbum que abriu portas para a banda que depois lançaria By the Grace of God (2002), Rock & Roll Is Dead (2005) e Head Off (2008), último álbum antes da banda antes de fechar o boteco.

Toma que é bom.

Ouça aqui.


Hopeless Case Of A Kid In Denial


Florence + The Machine | Lungs

















Muito bem, garotada juvenil que aparece por aqui, agora é hora de ouvir uma coisinha meiga, fofa, tchuqui-tchuqui, gracinha.

Muito música para meninas (não para menininhas), Florence + the Machine (nome de trabalho da cantora e compositora inglesa Florence Welch e banda) é bem legal. Seu trabalho está sendo tão elogiado pela mídia inglesa, que o primeiro álbum da banda, Lungs (2009) ficou no segundo lugar das paradas inglesas atrás apenas de Michael Jackson.

Meio indie com umas pitadas de soul e uma leve semelhança com Malu Magalhães, o que torna a audição difícil para os meus ouvidos, mas Dog Days Are Over, Rabbit Heart (Raise It Up) e Kiss with a Fist são muito boas. Aposto 5 pratas que esta última vira trilha de algum comercial engraçadinho.

Toma que é bom, indicação da Dani.

Ouça aqui.


Kiss with a Fist



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Black Drawing Chalks | Life Is A Big Holiday For Us


















Lançado em 2009, Life Is A Big Holiday, da banda goiana Black Drawing Chalks, é um álbum de rock. Não de indie rock, power rock ou outro adjetivo-rock. E é um ótimo álbum de rock. Direto e energético, sem experimentalismos que marcam o cenário independente de São Paulo e Rio e fazem a cabeça de modernetes de carteirinha.

O Instituto Dizem afirma que os caras já apareceram na MTV e estão se tornando hype. Tomara que não seja fogo de palha porque dá para imaginar álbuns bem interessantes no futuro.

Toma que é bom.

Ouça aqui ou vá ao TramaVirtual para baixar de graça.


My Favourite Way:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

The xx | xx



The xx está entre os sons mais tocados do meu iPod. Uma grata surpresa descoberta em 2009 que agora compartilho com vocês.

Trata-se de um jovem quarteto londrino nascido em 2008. Eles têm um som etéreo, minimalista, mas com uma estrutura pop facilmente reconhecível (melodias simples e nada de exagero na duração das músicas).

Lembra o shoegaze do fim dos anos 80, de My Bloody Valentine e Jesus & Mary Chain? É um pouco isso, só que menos sofrido, barulhento e distorcido. Estilo pra curtir sozinho, fechado em seu próprio universo, pra dançar devagar, olhando pra baixo.

Contudo, o álbum xx é extremamente sexy, perfeito pra fazer amorzinho com a gatinha. Vocais sussurrados femininos e masculinos, guitarrinhas envolventes, ruídos difusos ao fundo, delícia de ouvir. Mesmo.

Faixas favoritas: Crystalised, Islands e Basic Space.

Negada, love is in the air. Enjoy.

Peace.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Weezer | Raditude



Tá foda engatar 2010. Por isso, começo o ano com uma novidade de 2009.


O Weezer foi uma das bandas que embalaram parte da minha juventude. Achava o máximo suas melodias indie-tristinhas, aquela coisa nerd e esquisita que Rivers Cuomo, o vocalista, tanto exaltava em suas letras.

O fato é que o tempo passou e superei muita coisa daquela época, exceto o Weezer. Ainda os ouço - sem aquela identificação adolescente (convenhamos, eu já estou quase nos 30 e os caras já estão perto dos 40) - mesmo com os caras persistindo na mesmíssima fórmula. Paciência, algumas coisas temos um apego inexplicável.

Raditude é o mais recente álbum da banda e foi lançado no segundo semestre de 2009. É exatamente igual aos anteriores e tem seus bons momentos, como a canção Love is the Answer, com seus barulhinhos de cítara, gritinhos indianos e letra boba e fofa.

Negada, aproveitem essa ode à adolescência retardada. Enjoy.

Bom 2010 pra vocês. Peace.



(If You're Wondering If I Want You To) I Want You To


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Miles Davis | Sketches of Spain

















É, acho que minha ascendência espanhola está falando alto hoje. Gravado entre marco e novembro de 1959, Sketches of Spain é (na minha humilde opinião) um dos melhores álbuns de Miles Davis. Com arranjos de Gil Evans, as músicas refletem a cultura e o folclore da terra de onde vieram meus ancestrais. Uma versão de Concierto de Aranjuez e Will o' the Wisp do balé El amor brujo valem muito, muito a pena!

Toma que é bom.

Ouça nos comentários.

Cypress Hill | Los Grandes Exitos en Español


















Estou tentando retornar às atividades normais, mas ainda está difícil. Muita coisa marcou a minha passagem de 2009 para 2010. Bom, mas hoje vou dividir com vocês 2 clássicos que tenho em casa.

Para quem não conhece, o Cypress Hill é um grupo de hip-hop de Los Angeles e o primeiro de ascendência latina a levar disco de platina (odeio quando as palavras rimam desse jeito). Se não me engano com este álbum, o Los Grandes Exitos en Español que tem as músicas mais conhecidas cantadas em espanhol.

Esse álbum foi convertido em alta qualidade direto do meu CD original.

Toma que é bom.

Ouça aqui.