sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

The Simpsons | The Yellow Album (Original Soundtrack)

















Para mim, tudo acaba em Simpsons. Todo assunto eu lembro de alguma passagem. Povo do trabalho se espantou quando soube que eu já tinha assistido a maioria dos episódios e conheço o nome da maioria dos personagens. Até meu dia acaba em Simpsons, quando chego em casa e vejo a reprise dos episódios da noite.

Se os Beatles têm o White Album, nada mais justo do que a família amarela ter o seu The Yellow Album. Lançado em 1998 (acho) é recheado de músicas tipo R&B bem bregas da época. Prato cheio para fãs.

Toma que é bom. Ou não.

Ouça aqui.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Guided By Voices - Mag Earwhig!















Guided By Voices é uma organização dos mistérios da vida que existem na cabeça de um cara chamado Robert Pollard, o Mag Earwhig! é um album de um cara com seus 40 anos em 1997 junto aos Cobra Verde, como muitos da década que respira experiências mas usa a composição pop como princípio, o primeiro em uma gravadora major desde 83 (início da banda) é uma ópera rock que conta sua história quando criança, "Jane of the Waking Universe" é a música de 2:25 minutos que eu mais escutei na vida, é low-fi merecedor e sem problema algum, eles gravam em uma quantidade quase herege, é musica pop de grudar no ouvido, com um site igualmente "baixa-fidelidade" recheado e gratuito, outra para introduzir o vício rústico do GBV chama-se "everywhere with helicopter" de um outro disco, uma outra história, entre com cuidado no amarelo piscante, é um prazer estar com vocês, até mais.

Experimente aqui. (mp3 - 44100 Hz - 160 kb/s)

Guided by Voices - Bulldog Skin


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Crustation | Bloom



Olá, colegagem.

Depois da preguiça e da completa falta de ideias sobre o que postar neste blog, estou de volta. E com uma vertente sonora pela qual tenho um carinho muito grande, o trip hop.

Para não cair no lugar comum e colocar por aqui o novo álbum do Massive Attack que, diga-se de passagem, está acima da média, ou alguma gravação obscura do Portishead, compartilho com vocês o único álbum do Crustation que eu conheço.


Trata-se de um trio de produtores ingleses pouco conhecidos, porém tão engajados no movimento que, inclusive, são oriundos do Massive Attack e do Portishead. Pois é, é difícil sair do óbvio.


Bloom é de 1998. Um álbum correto que segue à risca a receita do trip hop. Clima obscuro, vocal feminino inspirado e levemente sofrido, ambiente preenchido de sons etéreos. Eu gosto. Espero que gostem também.


Feliz 2010, negada. Enjoy.

Peace.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TV on The Radio | Desperate Youth, Blood Thirsty Babes



















Alalaô-ô-ô, mas que calor - ano que vem vou me fantasiar de ar condicionado ou de chuveiro.

Tentando voltar ao normal depois de alguns dias de vadiagem absoluta, vamos ouvir TV On The Radio, banda estadunidense de rock, que vocês devem conhecer melhor do que eu.

Toma que é bom.

Ouça aqui.


Aqui tem uma bela versão de Staring At The Sun:



domingo, 7 de fevereiro de 2010

Alabama 3 | Hits and Exit Wounds

















Não tem nada melhor do que começar um mês novo com um álbum velho. Hits and Exit Wounds é uma retrospectiva (vulgo coletânea) da banda britânica Alabama 3 (rá, pensou que era estadunidense). A banda ficou famosa com a música Woke Up This Morning que virou tema de abertura da extinta série The Sopranos (Família Soprano aqui no Brasil).

Hits and Exit Wounds é uma bela coletânea, digo retrospectiva. Além da música tema do seriado, vale muito a pena ouvir outras, como Hello... I'm Johnny Cash, Monday Don't Mean Anything, Too Sick To Pray e Up Above My Head.

Uma das minhas bandas favoritas, então toma que é bom.

Ouça aqui a parte 1 e aqui a parte 2.

Woke Up This Morning




Se você gostar, tem mais aqui.