terça-feira, 30 de março de 2010

Feliz Páscoa


















Jesus foi um cara legal que, fora o feriado, deixou um legado para a humanidade. Quando ele nasceu, a gente ganha presente. Quando ele morreu, a gente ganha chocolate.

Divirtam-se neste feriado!

domingo, 28 de março de 2010

The Last Electro-Acoustic Space Jazz & Percussion Ensemble | Miles Away

















Vamos começar bem a semana com o o novo disco do Madlib, da série The Last Electro-Acoustic Space Jazz & Percussion Ensemble, onde homenageia ídolos do jazz, como Roy Ayers, Pharoah Sanders e John Coltrane.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

quarta-feira, 24 de março de 2010

The Jon Spencer Blues Explosion | Plastic Fang

















Pelo visto o pessoal gosta mesmo é de Roque/Blues então vamos ouvir no looping a segunda faixa desse álbum - She Said - lançado em 2002 pela banda do malucão Jon Spencer que já veio para o Brasil algumas vezes tocar escondido. Você não deve ficar lendo, deve baixar o albúm e ouvir. Entre com cuidado no amarelo piscante.

Experimente Aqui

Veja aqui:

quinta-feira, 18 de março de 2010

Wynton Marsalis & Ellis Marsalis | Joe Cool's Blues


















Não adianta, o bróguer tira alguns posts do ar sem avisar a gente. E eu, como estou com um excesso de vontade de cuidar desta bodega, vou colocar de novo.

O trompetista Wynton Marsalis e seu pai, o pianista Ellis Marsalis, assinam este álbum com músicas inspiradas nas clássicas tiras em quadrinho Peanuts, aqui conhecido como Snoopy., inclusive o tema "Linus & Lucy" de Vince Guaraldi.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Fubeca | Ano 2

The Bees | Octopus

















Uma das coisas mais legais de dividir apartamento com alguém deve ser chegar com aquela larica em casa se indagando o que vai comer já que você passou tão longe do mercado quanto o diabo da cruz. Você abre a geladeira e vê um monte de cervejas. Você abre o armário e vê um monte de canceritos, digo salgadinhos. O que você faz? Come e bebe tudo como um animal e o mais rápido possível. Dá um arroto de satisfação e pode deixar um recado agradecendo. Ou não.

Bom, mas o que isso tem a ver com Octopus do The Bees? Aparentemente nada, mas uma das coisas boas de dividir uma conta com os colegas deste blógue é abri-la e ver um arquivo chamado Octopus, baixa-lo sem dó, ouvir, achar legal e colocar para vocês conhecerem.

Arrotei. Considerem isso um obrigado, Auricchio e AmareloP.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

domingo, 14 de março de 2010

Rolling Stones | Let It Bleed

















Se você é uma daquelas pessoas que gosta de coletâneas, é melhor parar de ler agora. Não dá para entender a história dos Rolling Stones, ou do rock se você for mais ousado, ouvindo 40 Licks, Shine A Light ou alguma coletânea caça-níquel.

Lançado em 1969, portanto quase um ano antes de Lei It Be dos Beatles, Let It Bleed é um dos meus álbuns favoritos. Me lembro de ver esse LP nas coisas dos meus pais. A capa traz a imagem de um disco sendo tocado por um braço de um antigo toca-discos. Em cima do disco tem um rolo de filme initulado, um relógio, uma pizza, um pneu, um bolo confeitado e, em cima deste, cinco bonecos simbolizando a banda em ação. A cereja do bolo!

Mas o melhor é o recheio. São faixas sensacionais: Let It Bleed, Country Honk, Monkey Man, You Can't Always Get What You Want e Gimme Shelter. Pra tocar na festa, devorar até passar mal e botar a culpa no bolo.

Toma que é bom.

Ouça aqui.



Monkey Man


domingo, 7 de março de 2010

Jeff Beck | You Had It Coming


















Hoje eu me lembrei de mais um álbum que derreteu meu cérebro quando eu ouvi pela primeira vez. Ripado do meu original, este é um presente de coração para quem aparece aqui.

Lançado em 2001, You Had It Coming é um álbum que, com certeza, passa muito longe dos clichês que fazem a alegria dos metaleiros que pagam pau para guitarristas. O cara é macaco velho, então ao invés de solos com escalas previsíveis e excesso de notas em alta velocidade, Jeff Beck tira sons não-convencionais e até pitorescos da guitarra, fazendo uma simbiose entre o instrumento e música eletrônica. Muito parecido com o trabalho que o Edgard Scandurra tentou fazer.

Ouvindo esse álbum eu sempre me pergunto: como seria o som que Jimi Hendrix faria se estivesse vivo?

Toma que é bom.





Assista Rollin and Tumblin




sexta-feira, 5 de março de 2010

Júpiter Maçã | Uma Tarde na Fruteira

















Você já dançou um lugar do caralh* e já ouviu e perdido com sua própria mise-en-scène um dos caras mais bacanas da musica brasileira, filho dos George Paul Lenon e Ringo produz uma ótima nonsense falsamente arrogante e divertida letra, e ácidos a parte, só as mentes menos pasteurizadas gostam, do contrário um chato arrogante piada sem graça. Este não é o disco marcante e inicial Sétima Efervescência mas é um albúm produzido com uma sonoridade boa que coleta músicas mais pops de uma certa quantia de tempo. Um Sorvete com Vocês é a melhor musica tipo mutantes não feita pelos mutantes, só que mais idiota... idiotamente boa... ...meu apartamentozinho em Santa Cecília, cozinha pequena e pouca mobília... Ouça-me, e cuidado com o amarelo piscante.

Experimente

terça-feira, 2 de março de 2010

Gorillaz | Plastic Beach

















Acabei de ouvir essa bagaça. E ela é boa. Com participações de Mos Def, Bobby Womack, Snoop Dogg, Lou Reed, De La Soul, Orquestra Nacional do Líbano e Little Dragon, Plastic Beach é o terceiro e recém-lançado (só no dia 9 se você não viu aqui) álbum de estúdio do Gorillaz, banda formada por Damon Albarn e Jamie Hewlett.

Não deixa sem palavras, mas vale a pena perder o link em alguns dias. Tentei achar o clipe de Stylo, com o Bruce Willis, mas ainda não deixam incorporar o vídeo em outros sites. Bollocks!

Toma que é bom.

Ouça aqui. Ou ali. ;)

Confira os comentários.
Check out the comments.

Fred Astaire | Steppin' Out



Quase desisti. Os discos virtuais por aí afora me deram um baile nos últimos dias. A cada tentativa de upload, um teste de paciência e persistência.

Eis que consegui, e creio ter valido a pena.

Uma nota escrita após um dos primeiros testes de cena de Fred Astaire dizia: “Não sabe cantar. Não sabe atuar. Dança um pouco”. Ledo e amador engano.

Fred Astaire é o cara. Protagonista de clássicos do cinema durante as décadas de 30, 40, 50 e 60, sobretudo os únicos musicais que valem alguma coisa. É a personificação do canta, dança e sapateia. Um cidadão sui generis. O melhor é que não para por aí.

O astro de Hollywood também mandava muito bem no blue note jazz. Steppin' Out, álbum de 1952, é prova disso. Coisa fina mesmo. O entrosamento entre os demais músicos e Fred torna o resultado despretencioso, como se os caras tivessem se juntado pra uma jam em um clube qualquer. Qualificá-lo como incrível não é exagero.

Aproveitem esse deleite sonoro, negada. Recomendo a escolha um bom vinho pra acompanhar. Enjoy.

Peace.