segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lost | Original Television Soundtrack















Tudo começou com uma brincadeira. Em 2004 (ou seria 2005?) eu não tinha aulas na faculdade às segundas e comecei a assistir uma série que passava na TV a cabo (meow). Nunca gostei de séries de TV, mas desta eu gostei desde a primeira cena. Depois de um ano, convenci minha namorada a assistir comigo. Começamos a baixar da internet e assistir juntos aos finais de semana. Por mais de5 anos, Lost foi uma diversão para nós dois. E acabamos de assistir ao último episódio da série juntos.

Este é um blog sobre música e eu não pretendo falar sobre Lost aqui. Por dois motivos: porque eu já escrevo mal sobre música e já existem zilhões de sites que falam sobre a série, mas o final foi realmente magnífico e catastrófico. O final foi genial? Não sei, mas nem se compara à história que manteu todo mundo ligado e apreensivo por tantos anos.

Enfim, se você procura as músicas que tocaram durante a temporada, sugiro começar a procurar neste link, mas se quer a trilha da série pode clicar no link abaixo que tá beleza.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.



Como souvenir, este é o mapa da ilha feito pela francesa.

domingo, 23 de maio de 2010

The Hellacopters | Grande Rock















Que eu gosto de Hellacopters não é nenhuma novidade. Que a banda acabou também não é novidade nenhuma. Que segunda é um saco, idem.

Fiquem agora com Grande Rock, álbum de 1999, da minha banda sueca favorita. Não conheço outra, fiquem tranquilos.

Toma que é bom.

Ouça aqui.






sábado, 22 de maio de 2010

Wire | Pink Flag














Pink Flag, primeiro álbum do Wire, foi lançado em 1977. Embora o álbum tenha sido muito elogiado pela crítica, as vendas não foram tão bem assim, embora o som da banda seja muito bom. Ficou na posição 410 da lista "The 500 Greatest Albums of All Time" da Rolling Stone, em 2003. Vale a pena baixar por Three Girl Rumba e Ex Lion Tamer, duas pedradas da banda.

Toma que é bom.

Ouça aqui.





quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bad Religion | 30 Years Live

















Bad Religion, uma das bandas mais conhecidas e respeitadas do punk, está comemorando 30 anos. E faz isso disponibilizando para download gratuito um álbum ao vivo. O único incoveniente é esperar 20 dias para receber o link e a senha por e-mail.

Por isso, o Fubeca baixou, ouviu, gostou e subiu para você baixar, ouvir e curtir uma das bandas que eu mais curtia entre os 14 e os 18 anos.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

domingo, 16 de maio de 2010

Primal Scream | Riot City Blues

















Lançado em 2006, Riot City Blues é o 8º álbum do Primal Scream. Nele, a banda mais uma vez mostra a influência do rock clássico e da música eletrônica nas suas composições.

Som bom de verdade.

Toma que é bom.

Ouça aqui.






quarta-feira, 12 de maio de 2010

Elastica | Elastica















Ano novo, layout novo, vida nova e as mesmas promessas de sempre. O Fubeca completou em abril 2 anos de uma existência procrastinada. Pois bem, como eu não paguei a cerveja que eu prometi em março, resolvi investir meus esforços em algo mais produtivo e infinitamente mais barato: um novo layout.

Como você já percebeu, eu não tive muito esforço nisso. E também não fiz muito para encontrar um som dos anos 90 (os meus anos incríveis) para colocar aqui.

Depois de sair do Suede, Justine Frischmann montou o Elastica em 93. O primeiro álbum da banda, lançado em 95 (se não me engano) fez muito sucesso no boca a boca e até foi bem conhecido em terras tupiniquins graças ao hit Connection. A banda boiou durante alguns anos, naufragando finalmente em 2002 depois de se entupir de drogas.

Toma que é bom.

Ouça aqui.




Dizem que Connection é muito, mas muito parecida com Three Girl Rumba do Wire. Ouve aí.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ennio Morricone & Hugo Montenegro | Movie Classic: The Music of















Enquanto meus parceiros de blog colocam coisas tão raipadas quanto rap francês, eu me sinto um dinossauro escrevendo sobre esse álbum.
Falar de western nos dias de hoje, em especial spaghetti (não vou escrever sobre isso, você tem obrigação de saber) é falar sobre valores e princípios que morreram com a chegada daquele bando de hippie e almofadinhas.

E o fim deste gênero do cinema no final dos anos 70 causou grandes problemas ao mundo: nenhum pai ensina seus filhos que ele têm que ser um dos caras bons porque o mundo já está cheio de filhos da puta.

Hugo Mario Montenegro
e Ennio Morricone escreveram algumas das trilhas sonoras mais conhecidas dos western spaghetti: Por um Punhado de Dólares (1964), Por Uns Dólares a Mais (1965), Três Homens em Conflito (1966), O Bom, o Mau e o Feio (1966) e Era uma Vez no Oeste (1968). Clássicos que minha mãe colocava no leite quando eu era criança.

Você não merece, mas merecer não tem nada a ver com isso.

Toma que é bom.

Ouça aqui.






Hocus Pocus | 16 Pièces



Essa é pra quem acha que, em se tratando de música, não há nada que preste na França desde Edith Piaf. Pra sua informação, seu bando de ignorantes, a cena hip hop do país do croissant é da mais alta categoria.

É praticamente como a gastronomia: sempre que alguém oferecer hip hop francês a você, pode esperar muito refinamento e uma saborosa mistura de influências. E Hocus Pocus, apesar do nominho lazarento, é um dos pratos mais requisitados pelo exigente público europeu.

Trata-se de uma banda que manda benzaço nos beats. Tem MC e tem DJ, mas tem baixo, teclado e bateria. É música de verdade, com muita influência de jazz, soul e o afrobeat, da vizinha África.

Lançado em março, 16 Pièces é o álbum mais recente da turminha. Acima da média. Blend perfeito de francês, o lindíssimo idioma de Goethe e Flaubert, com o bárbaro – mas com o qual estamos mais acostumados – inglês.

Pra começar, dá um bico no vídeo abaixo. A música não é desse disco, mas a diversão é garantida. Se você gosta de ironia, cor e tipografia, a refeição é completa.

Negada, ouve ae que vale a pena. Bon appétit.
Enjoy.

Peace.

domingo, 9 de maio de 2010

Discovered: A Collection of Daft Punk Samples | Various Artists


















O nome já diz tudo. Discovered: A Collection of Daft Punk Samples, apesar de não ser um álbum oficial da dupla, reúne algumas músicas sampleadas. Algumas faixas são óbvias de perceber, como Release The Beast do Breakwater que foi utilizada em Robot Rock.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Primal Scream | Dirty Hits

















Existem coisas boas no que eu faço para ganhar uns trocados. Uma delas é ter que escolher trilhas como referência para vídeos de moda. Numa dessas que a gente se alembra da bonitinha da Kate Moss fazendo um som (ou pelo menos aparecendo no clipe) com o Primal Scream.

Dirty Hits é um daqueles álbuns caça-níqueis apinhado de material que a banda escocesa lançou até 2003 e algumas músicas lado b. O melhor é saber que Some Velvet Morning, o som com a Kate Moss, é uma regravação de um "crássico" da Nancy SInatra com Lee Hazlewood, um tiozão com um bigode prá la de Saturno.

Ouça aqui.