domingo, 17 de outubro de 2010

The Cramps | Bad Music For Bad People















Quando eu cogitei a ideia de fazer um blog sobre música, um dos nomes que eu cogitei batizá-lo era Bad Music For Bad People. O problema é que, além de um nome autoral, já existiam milhares de outros sites iguais (o que dificultaria a busca na internet). Além disso, cá entre nós, as músicas que eu coloco aqui não são tão ruins assim.

Não que The Cramps seja ruim. A banda começou em 76, mas passou por várias mudanças, sendo o casal Lux Interior e Poison Ivy, os únicos integrantes que duraram até o fim da banda em 2009, quando Lux faleceu. Eles fizeram parte do início do movimento punk em Nova York, combinando temas como filmes B, filmes de horror e fetichismo com apresentações pra lá de teatrais.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


The Flaming Sideburns | Keys to the Highway
















Como o Hellacopters não vai mais lançar um álbum novo, acho que preciso me divertir com outros sons. Uma alternativa, além de Turbonegro, é o pessoal do Flaming Sideburns.

Já falei deles antes, sobre o Sky Pilots, disco de 2004. Agora é hora de ouvir o terceiro álbum deles, de 2007, chamado Keys to the Highway. Mais maduro, mais rock e mais produzido.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alpha Motherfuckers - A tribute to Turbonegro | Various Artists















Lançado em 2001, Alpha Motherfuckers é um álbum tributo ao Turbonegro - eles que são o maior expoente do rock norueguês (quem???). Fora o fato da banda ser foda, para quem pensa que a banda é pouca coisa, a coletânea conta com: Nashville Pussy, Ratos de Porão, Queens Of The Stone Age, Hot Water Music e Supersuckers tocando Prince of the rodeo, Age of Pamparius, Wasted again e por aí vai.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.






terça-feira, 12 de outubro de 2010

Queen | Live at Wembley '86













Eu ia dormir, mas daí comecei a ver um negócio na TV que me lembrou do ano de 1992. E foi nesse ano, quando eu tinha uns 13 anos, que ouvi este álbum. Emprestado do Martins, Live at Wembley logo virou 2 fitas cassetes (cheiro de mofo feelings) que eu levava no meu heróico Walkman para todos os lados.

Ah, a saudades de andar com diversas fitas na mochila, separar algumas para virar coletâneas que eram sempre apagadas e trocadas por músicas mais novas na minha versão analógica das atuais playlists.


Saudades de alugar CDs na locadora da faculdade de engenharia para gravar. Os CDs eram tão caros. Saudades de ir na loja de discos, comprar um monte e pedir pro cara gravar o que eu não tinha dinheiro para comprar!

E quem nunca gravou Stairway to Heaven para a guria bonita do colégio? Que atire o primeiro K-7 quem nunca fez isso!


Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.










Rhythms del Mundo | Various Artists














Fico com o pé atrás quando ouço falar que uma banda vai interpretar a sua versão de um sucesso. Se eu ouço falar que vão misturar estilos, meu sexto sentido me diz para fechar os ouvidos porque mais uma música animal vai virar um pé no saco!

Este álbum prova que toda regra tem sua exceção.

Lançado em 2006, o álbum reúne várias canções em versões cubanas criadas pela galera do Buena Vista Social Club. O pessoal da terra do Comandante manda muito bem e fez ótimas versões de músicas como Clocks do Coldplay e Dancing Shoes do Arctic Monkeys. Além deles, U2, Maroon 5, Kaiser Chiefs, Dido, Sting, Quincy Jones, Franz Ferdinand, Jack Johnson e Radiohead entram no batuque na voz de Ibrahim Ferrer e Omara Portuondo.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouca aqui.






Nu Jazz Sessions Volume 2 | Various Artists














Os puritanos e acadêmicos do jazz vão me jurar de morte, mas vamos lá.

Nu Jazz Sessions Volume 2 começa aonde o álbum anterior terminou. Ainda com aquela vibe de lounge com mais remixes e grooves. Uma coleção que os puristas do jazz odeiam e os amantes da música eletrônica gostam.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.