domingo, 28 de novembro de 2010

BB King | How Blue Can You Get?
















Vamos começar a semana com um guitarrista que começou tocando por algumas moedas na esquina da igreja, depois tocou em quatro cidades diferentes na mesma noite. Tornou-se um dos mais reconhecidos guitarristas da atualidade, ganhando o título de Rei do Blues. Ao contrário de muitos guitarristas, prefere usar poucas notas. Certa vez disse: "Posso fazer uma nota valer por mil".

Com vocês, BB King!

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui o disco 1 e aqui o disco 2.




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Explores The Music Of Henry Mancini | Quincy Jones














Dias (ou semanas) atrás eu coloquei outro álbum de músicas do Henry Mancini interpretadas por outros artistas. Agora é hora de mostrar como Quincy Jones interpretou alguns clássicos do maestro.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.





Saturday Morning Cartoon's Greatest Hits | Various Artists














Há alguns dias atrás, eu me senti como se tivesse voltado aos anos 90. Só faltou meu cabelo crescer um pouco. Estava mexendo nas minhas coisas antigas e encontrei algumas relíquias de um passado distante, inclusive um velho K-7 com este álbum. Lançado em 95, Saturday Morning Cartoon's Greatest Hits é uma coletânea de temas e músicas de desenhos estadunidenses doas anos 60 e 70 interpretados por grandes (e outras nem tanto) bandas da década dourada da minha vida, como: Helmet, Butthole Surfers, Ramones e Sublime.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.







domingo, 7 de novembro de 2010

The Specials | Specials (album)














Álbum de estreia do The Specials, banda britânica da década de 70, que combinava elementos do mod e do ska. Utilizando dois vocais (um cara branco e um cara negro) eles acabaram criando um novo som, que se tornaria conhecido como 2 tone.

Sonzera crasse, indicada pelo Borro.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.






segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mancini também é samba | Various Artists














Não é exatamento samba, mas foi o melhor que Waltel Branco e outros músicos brasileiros conseguiram fazer para homenagear Henry Mancini, um dos mais talentosos maestros de uma época que não voltará mais.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


This Is What We Do | The New Mastersounds
















Grande sonzera para animar o mês de novembro que está começando! This Is What We Do (2005) é o terceiro álbum do The New Mastersounds. Após a experimentação e a pegada mais jazz do antecessor Be Yourself (2003), esse álbum é uma volta às raízes com belas composições originais.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.



Lefties Soul Connection | Hutspot















Não é bem um post novo, mas sim a releitura de um clássico consagrado. Pelo menos, um clássico no meu iTunes. Além de um prato típico da cozinha holandesa - feito com carne cozida e cortada aos cubos misturada com purê de legumes (batata, cenoura e cebola), Hutspot é álbum de 2006 do Lefties Soul Connection. Incrível semelhança: tanto o prato quanto o álbum são uma mistura com "sustança".

Toma que é bom.

Namastê.

Experimente aqui.