domingo, 27 de fevereiro de 2011

The Bellrays | Have a Little Faith



The Bellrays é uma bela banda que combina soul com rock e punk. Formada em 91 em Los Angeles, é composta por Lisa Kekaula (vocal), Vennum Bob (guitarra), Andres Justin (baixo) e Stefan Litrownik (bateria).

Destaque para o vozeirão de Lisa, no melhor estilo das grandes vocalistas da soul music, fazendo um som que mistura muito bem seu potencial vocal com riffs bacanudos.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.





Charle Mingus | Tijuana Moods




Gravado em 1957 e inspirado em uma viagem para a cidade mexicana de Tijuana, repleta de orgias, Tijuana Moods foi tido como álbum favorito de Charles Mingus por muito tempo.

O álbum é notável por ser o primeiro de uma parceira de longa duração do baixista com o trombonista Jimmy Knepper e Dannie Richmond, ex-saxofonista que Mingus treinou como baterista. É também um dos precursores da moda hispânica no jazz, juntamente com os posteriores Sketches of Spain, de Miles Davis.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Beastie Boys | Licensed to Ill [Instrumental]



O AmareloP tava procurando para baixar o License to Ill, o antológico álbum dos Beastie Boys. Aqui vai a versão instrumental para você brincar de DJ.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Bando | O Bando



Se o Bahama aí embaixo parece vintage, O Bando é antigo de verdade. Banda muito interessante do cenário musical dos anos 60 com uma pegada pop, mas muito bem produzido, com arranjos dos maestros Rogério Duprat e Júlio Medaglia. Este álbum, homônimo e o único gravado por eles, tem músicas de Caetano Veloso, Jorge Ben e Hermes Aquino.

Curiosidade, este álbum só existia em LP até que um dos integrantes resolveu masterizar e entregar cópias para os antigos colegas. Daí, caiu na rede. Apesar de relativamente raro, relançaram uma nova série do vinilizão.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

The Bahama Soul Club | Rhythm Is What Makes Jazz Jazz





Parece antigo não? Não se espante, Rhythm Is What Makes Jazz Jazz, é um álbum de 2008 do Bahama Soul Club, banda alemã formada por nove músicos, incluindo a cantora Pat Appleton.

Um álbum difícil de ser definido com tanta diversidade musical (fora a pegada jazz em todas as faixas), mas fácil de reconhecer que Rhythm Is What Makes Jazz Jazz é um som esperto para animar festas em geral, trazendo aquela levada vintage ao estilo Sérgio Mendes. Very Nice.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Head Off - The Originals | Various Artists



Este álbum não-oficial reúne as versões originais das músicas que o The Hellacopters gravou no último álbum, Head Off. Descobri bandas muito boas, como The BellRays (mais deles em próximos posts), Asteroid B-612 (também mais em breve).

Dica do Ubathan, quem enviou o link.


Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.