domingo, 26 de junho de 2011

Vangelis | Blade Runner OST



Um dos filmes cult da década de 1980, mesclando policial noir e ficção-científica na Los Angeles de 2019, Blade Runner possui uma estrutura narrativa simples. Rick Deckard (Harrison Ford), é caçador de replicantes, ou blade runner, destacado para “aposentar” um grupo de replicantes Nexus 6 que fugiram do seu local de trabalho. Sob o comando do replicante Roy Batty (Rudger Hauer), os Nexus 6 buscam prolongar seu tempo de vida. Apesar de serem tão ágeis, fortes e inteligentes quanto qualquer ser humano, os replicantes têm apenas quatro anos de vida.

O filme teve problemas com os produtores, que teriam alterado a edição final e obrigado Ford a fazer uma narração de última hora para melhor explicar o enredo, considerado muito complicado para o público. Anos depois, o diretor Riddley Scott re-lançaria o filme com a sua versão, a chamada "versão do diretor", esta versão tem novas cenas, que foram cortadas.


A trilha sonora, composta por Vangelis, um grego muito doido que também trabalhou com o diretor em 1492 e que compôs o tema da Copa de 2012. Toma que é bom. Namastê. Ouça aqui.

domingo, 5 de junho de 2011

Bad Religion | Recipe for Hate



Sétimo álbum de estúdio do Bad Religion, Recipe for Hate foi lançado em 1993 e tornou-se um dos discos que eu mais ouvi na época, chegando ao ponto de gastar. Ainda não conhece? É melhor ouvir.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.