domingo, 23 de outubro de 2011

Noel Gallagher's High Flying Birds | Noel Gallagher's High Flying Birds



Eu já contei como deixei de odiar Oasis e passei a gostar da banda em outros episódios do F de Fubeca.

No quesito musical, a culpa cai nas melodias de Noel Gallagher. Depois da separação dos irmãos fica nítido a dualidade que a antiga banda tinha ao ouvir os projetos de cada um. Enquanto o Beady Eye tem um som mais agressivo com os antigos integrantes da banda, Noel Gallagher's High Flying Birds tem velhos amigos e mais melodias, nuances, variações... E isso faz o som da banda muito bom.

Toma que é bom.

Ouça aqui.






RJD2 | Magnificent City Instrumentals



Não é novidade que eu curto o som desse cara. Já falei dele aqui, aqui e aqui.

Vale por algumas músicas, como All for U (cujo sample vem de uma música do Nelson Ned), Caged Bird e Beaultiful Mine, que é a abertura de Mad Men.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

Dancing on your graves | Various Artists



Por indicação do Ubathan fui ver uns links do Robots e encontrei esse tributo ao Hellacopters em versão rockabilly.

Muito bom de ouvir, chego até a pensar que algumas versões (como Gotta Get Some Action, Riot On The Rocks, No Ones Gonna Do It For You e No Angel To Lay Me Away) parecem mais legais do que as originais.

Toma que é bom.

Ouça aqui.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Otis Taylor | Respect the Dead



Mais uma indicação de amigos, dessa vez do Edu, fui ouvir Otis Taylor.

Ao ouvir Put your hands on your stomach senti a pegada do som do bluesman, que nunca emplacou um álbum aqui em terras tupiniquins graças à coliformes fecais como Justin Bieber, Lady Gaga, Claudia Leitte, entre tantos que tocam mais fundo nos corações e bundas do Brasil.

Ao ouvir Three stripes on a Cadillac tive vontade de mandar tudo a merda, pegar um chapéu, um cavalo, um violão e sair pregando o blues pelo mundo, matando esses coliformes que se não fazem playback, cantam com Auto Tunes...

Toma que é bom.

Ouça aqui.



Ambulance LTD | Ambulance LTD (LP)














Dia desses, a Maitins me mandou um som chamado Anecdote dessa banda para eu ouvir. Bem massa, resolvi ir atrás do álbum e ao ouvir a primeira faixa Yoga Means Union eu descobri uma banda bem legal de ouvir.

Ambulance Ltd é uma banda de indie rock formada no Harlem (Nova York) em 2000. 4 anos depois, lançaram o primeiro álbum, intitulado LP.

A banda mescla britrock e uns ritmos dos anos 80 e 90. A banda diz que seu estilo é misto, tendo influências de diversos gêneros e isso fica claro ao ouvir o álbum.

Toma que é bom.

Ouça aqui.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Winter Gloves | All Red



Winter Gloves é uma banda canadense que é capaz de criar melodias gostosas em cima de uma base animadíssima. Bom para deixar rolando naquela festinha indie cheia de designers, mas confesso que é difícil ouvir um pouco da música sem querer ouvir o resto.

Toma que é bom.

Ouça aqui.




Propellerheads | Decksandrumsandrockandroll



Falando em velharias, vamos voltar para 1997 e ouvir o único álbum do Propellerheads.

Hoje em dia pode soar datado, mas por muitos anos você poderia ouvir o álbum e achá-lo atual e descolado. Vá buscar um Cosmopolitan e dançar ao som de History Repeating, Take California e On Her Majesty's Secret Service.

Toma que ainda é bom!

Ouça aqui.








Primus | Sailing the Seas of Cheese



Saudades dos anos 90! Uma coisa que marcou minha aborrescência foi o som do Primus com o baixo de Les Claypool, que tornou o som da banda tão marcante.

Além de Jerry Was A Race Car Driver, Sailling The Seas Of Cheese ainda contou com a participação de Tom Waits em Tommy The Cat - um clássico da banda!

Toma que é bom!

Ouça aqui.


Noisettes | Wild Young Hearts



Após um mês de férias, eu estou de volta com Noisettes, a banda que me fez deixar minha preguiça de lado e voltar a escrever aqui.

Poderia dizer que é por causa do vozerão de Shingai Shoniwa, por causa da variedade de ritmos da banda, mas é por causa de uma música que eu ouvi e que, de repente, começou a fazer muito sentido num dia que diquei muito feliz por uma conversa.

Então, toma que é bom!

Ouça aqui.