domingo, 27 de março de 2011

311 | Omaha Sessions



Mais um belo álbum baixado do Charlie. 311 (pronuncia-se three-eleven) é uma bela banda de rock, de Omaha. Apesar de relativamente bem conhecida em seu país de origem, com diversas músicas entre o Top 15 da Billboard, ela não apareceu ainda por terras tupiniquins. As canções de Omaha Sessions são de outros três álbuns da banda (Dammit!, Hydroponic e Unity) e é bem legal, me lembrou bastante Red Hot Chili Peppers e Soundgarden (acho).

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

The Apples | Kings




Acho que já falei deles antes aqui, mas se você ainda não sabe, The Apples não é uma banda formada por apaixonados pela marca de computadores da maçã ou de uma antiga gravadora. Kings é o último álbum deles (que eu sei, pelo menos) e traz muita coisa boa, como scratches, grooves, funk e uma som que não dá para não gostar.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

domingo, 20 de março de 2011

Airbourne | Runnin' Wild



Ok, esse não é o tipo de som que as meninas do Baguncinha vão curtir, mas parece que Deus não esperou o pessoal do AC/DC abotoar o paletó para lançar outra banda com a mesma pegada.

Duvida? Veja o clipe com o tiozão do Motorhead.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


The Perceptions | Introducing The Perceptions



Álbum de estreia (eu acho) do The Perceptions e um dos mais classe que eu ouvi em 2008.

Ele começa com começa com uma pegada meio soul jazz, funk e vai para momentos 70.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Last Action Hero | Original Soundtrack



Quem nunca pensou em conhecer alguma personagem de ficção? Em entrar num filme e estar cara-a-cara com Don Corleone? Imagine-se treinando com Rocky Balboa ou saindo com Charlotte de Lost In Translation.

Por isso que gosto de Last Action Hero, filme de John McTiernan, que é injustamente um dos filmes mais subvalorizados do inicio da década de 90, mas que se revela num dos maiores exemplos de homenagem ao amor do cinema.

Desde Die Hard (Duro de Matar) McTiernan nos mostra um herói que é o reflexo do próprio gênero: ele nunca recarrega a arma, nunca é ferido gravemente, nunca perde, encontra sempre o seu homem e salva a situação das maneiras mais absurdas.

A personagem principal de Last Action Hero é Jake Slater (Arnold Schwarzenegger), um típico policial de Los Angeles: violento e problemático na sua própria esquadra, que resolve qualquer treta e é sempre acompanhado por taxas de mortalidade acima dôs três dígitos. Porém, a trama do filme segue Danny Madigan (Austin O’Brien): fã nº1 de Jake Slater, que numa noite de cinema recebe um bilhete dourado que segundo o projeccionista do local, oferecido pelo próprio Houdini que constou tratar-se de um bilhete mágico capaz de transportá-lo para novos mundos. Realmente não se enganou, como por acidente, Madigan é transportado para dentro do filme de Jake Slater e é partir daí que a aventura começa, ultrapassando a linha que separa a realidade da ficção.

Parece legal apesar do Governator? Imagine em 1993 uma trilha sonora com: AC/DC, Alice in Chains, Fishbone, Anthrax, Cypress Hill e Megadeth.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.