domingo, 31 de julho de 2011

The Brian Setzer Orchestra | The Dirty Boogie




Sábado chuvoso em San Pablo e lá fui eu no Bourbon Street Fest. Qual a trilha que tava rolando no meu fone de ouvido? Pensou no título do post? Errou. Pensou em Stray Cats? Errou de novo. Estava ouvindo Big Bad Voodoo Daddy.

Bom, mas me fez lembrar de Brian Setzer Orchestra, também conhecida pela sigla BSO, uma banda de swing e rockabilly formada em 1990 pelo líder dos Stray Cats, Brian Setzer.

O grupo teve sucesso regravando Jump Jive an' Wail de Louis Prima, do álbum The Wildest! de 1957. A BSO também fez sucesso com o single foi Gettin' In the Mood baseada em In the Mood de Glenn Miller e é comumente convidada para tocar na cerimônia de iluminação da árvore de natal do Rockefeller Center.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sábado, 9 de julho de 2011

Deep Purple | Book of Taliesyn



The Book of Taliesyn é o segundo álbum do Deep Purple, lançado em 1968 pela gravadora EMI. Ele segue a onda psicodélica e progressiva de Shades of Deep Purple, no entanto, há algo mais em várias canções que começavam a mostrar o novo som que surgiria nos anos 70 com o Deep Purple in Rock.

Na certa, ele me passaria em branco se não fosse por me lembrar do dia e da pessoa que me deu este álbum, nos idos de 97, creio eu. ;)

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Keith Jarrett | Expectations



Keith Jarrett começou sua carreira nos anos 60 tocando com Art Blakey e Charles Lloyd. No início da decada de 70, trabalhou com Miles Davis e gravou diversos álbuns de jazz-fusion com seu própio quarteto. Mestre na improvisação, a música de Jarrett não se limita ao jazz, ao longo de sua carreira, gravou diversos estilos, como: música clássica, folk, blues e gospel.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Elvis Presley | Aloha from Hawaii



Em 1973, Elvis Presley entrou para história ao bater a audiência do dia em que o homem chegou a lua com Aloha from Hawaii, um especial de televisão de gravado ao vivo no Havaí em Janeiro de 1973 e exibido ao vivo via satélite para os EUA, Europa, Ásia e Oceania, tendo quebrado todos os recordes de público, tornando-se a maior audiência da história televisiva americana até então.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.






domingo, 3 de julho de 2011

Vinicius de Moraes | En vivo en Buenos Aires [volumes 1 e 2]





Tido como um dos melhores álbuns ao vivo da música popular brasileira, o primeiro volume é o resultado do encontro do poeta com dois novos e talentosos músicos brasileiros. Gravado ao vivo na famosa boate La Fusa, de Buenos Aires, o álbum marca a primeira aparição do novo parceiro de Vinicius de Moraes, o violonista Toquinho.

Toma que é bueno.

Namastê.

Ouça aqui o volume 1 e o volume 2 também.