domingo, 28 de agosto de 2011

The Baseballs | Strings n' Stripes




Domingo de sol com The Baseballs e suas versões anos 50 de músicas de gente horrível.

Toma que é divertido.

Namastê.

Ouça aqui.





sábado, 20 de agosto de 2011

Mumford & Sons | Sigh No More




Graças à indicação da Tati fui ouvir Mumford & Sons, esta bela banda britânica de folk rock formada em 2007. Peguei o álbum de estreia, Sigh No More, lançado em outubro de 2009 e que alcançou a segunda colocação da UK Álbum Chart e chegou ao Bilboard 200 nos Estados Unidos. Ano passado a banda foi nomeada para concorrer a dois Grammys, além de faturar o ARIA Music Award e o Brit Award.

O som é meio indie-deprê tristinho, mas é legal e combina comeste sábado chuvoso. A música que chamou minha atenção foi Little Lion Man. O link contém o primeiro álbum e "uns pluses a mais". Enjoy, macacada!

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amanda Shaw | Good Southern Girl





Atrasado, mas não sonegado.

Há umas boas semanas atrás, fui ao Bourbon Street Fest, aqui em SP. E Amanda Shaw, violinista e cantora era uma das atrações do festival. O último álbum, Good Southern Girl, muito bacana, embalou a minha viagem de ida para o interior nessas férias. Curti muito Johnny Can't Dance, Blues De La Frontier, Cruise e Git Fiddle.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Matt and Kim | Grand




Matt & Kim são um duo de rock do Brooklyn , New York formado em 1998 e composto por Matt Johnson e Kim Schifino.

Seu segundo álbum, Grand, foi lançado em 20 de janeiro de 2009 graças a uma atitude do-it-yourself para música. A sonoridade do álbum é ampla e rica em referências de estilo, mas não é por isso que eu gosto da banda bem mais hoje do que na época do lançamento.

Gosto muito de Daylight porque é uma música que fez parte de semanas turbulentas, intensas, cheias de reviravoltas...

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


sábado, 6 de agosto de 2011

Dead Kennedys | Give Me Convenience or Give Me Death




Give Me Convenience or Give Me Death é uma coletânea do Dead Kennedys recheado de músicas ou versões que não apareceram nos álbuns de estúdio da banda.

O título do álbum é um deboche à frase "Give me Liberty or give me Death!" ("Dê-me a Liberdade ou dê-me a Morte!") de Patrick Henry, que diz respeito ao consumismo estadunidense.

Este foi o último álbum do Dead Kennedys que Jello Biafra aprovou a produção, o que fez com que este fosse o último a ser lançado por sua gravadora, a Alternative Tentacles.


Toma que é bom.

Namastê.


Ouça aqui.





The Cloud Room | The Cloud Room




Remexendo no meu iTunes semana passada encontrei este álbum legalzinho que me fez parar para pensar um pouco.

The Cloud Room ficou conhecida pela música Hey Now Now, que foi trilha da campanha internacional da Pepsi em 2006 e 2007, mas eu curto muito Beaultiful Mess e Blue Jeans.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.