domingo, 23 de outubro de 2011

Noel Gallagher's High Flying Birds | Noel Gallagher's High Flying Birds



Eu já contei como deixei de odiar Oasis e passei a gostar da banda em outros episódios do F de Fubeca.

No quesito musical, a culpa cai nas melodias de Noel Gallagher. Depois da separação dos irmãos fica nítido a dualidade que a antiga banda tinha ao ouvir os projetos de cada um. Enquanto o Beady Eye tem um som mais agressivo com os antigos integrantes da banda, Noel Gallagher's High Flying Birds tem velhos amigos e mais melodias, nuances, variações... E isso faz o som da banda muito bom.

Toma que é bom.

Ouça aqui.






RJD2 | Magnificent City Instrumentals



Não é novidade que eu curto o som desse cara. Já falei dele aqui, aqui e aqui.

Vale por algumas músicas, como All for U (cujo sample vem de uma música do Nelson Ned), Caged Bird e Beaultiful Mine, que é a abertura de Mad Men.

Toma que é bom.

Ouça aqui.

Dancing on your graves | Various Artists



Por indicação do Ubathan fui ver uns links do Robots e encontrei esse tributo ao Hellacopters em versão rockabilly.

Muito bom de ouvir, chego até a pensar que algumas versões (como Gotta Get Some Action, Riot On The Rocks, No Ones Gonna Do It For You e No Angel To Lay Me Away) parecem mais legais do que as originais.

Toma que é bom.

Ouça aqui.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Otis Taylor | Respect the Dead



Mais uma indicação de amigos, dessa vez do Edu, fui ouvir Otis Taylor.

Ao ouvir Put your hands on your stomach senti a pegada do som do bluesman, que nunca emplacou um álbum aqui em terras tupiniquins graças à coliformes fecais como Justin Bieber, Lady Gaga, Claudia Leitte, entre tantos que tocam mais fundo nos corações e bundas do Brasil.

Ao ouvir Three stripes on a Cadillac tive vontade de mandar tudo a merda, pegar um chapéu, um cavalo, um violão e sair pregando o blues pelo mundo, matando esses coliformes que se não fazem playback, cantam com Auto Tunes...

Toma que é bom.

Ouça aqui.



Ambulance LTD | Ambulance LTD (LP)














Dia desses, a Maitins me mandou um som chamado Anecdote dessa banda para eu ouvir. Bem massa, resolvi ir atrás do álbum e ao ouvir a primeira faixa Yoga Means Union eu descobri uma banda bem legal de ouvir.

Ambulance Ltd é uma banda de indie rock formada no Harlem (Nova York) em 2000. 4 anos depois, lançaram o primeiro álbum, intitulado LP.

A banda mescla britrock e uns ritmos dos anos 80 e 90. A banda diz que seu estilo é misto, tendo influências de diversos gêneros e isso fica claro ao ouvir o álbum.

Toma que é bom.

Ouça aqui.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Winter Gloves | All Red



Winter Gloves é uma banda canadense que é capaz de criar melodias gostosas em cima de uma base animadíssima. Bom para deixar rolando naquela festinha indie cheia de designers, mas confesso que é difícil ouvir um pouco da música sem querer ouvir o resto.

Toma que é bom.

Ouça aqui.




Propellerheads | Decksandrumsandrockandroll



Falando em velharias, vamos voltar para 1997 e ouvir o único álbum do Propellerheads.

Hoje em dia pode soar datado, mas por muitos anos você poderia ouvir o álbum e achá-lo atual e descolado. Vá buscar um Cosmopolitan e dançar ao som de History Repeating, Take California e On Her Majesty's Secret Service.

Toma que ainda é bom!

Ouça aqui.








Primus | Sailing the Seas of Cheese



Saudades dos anos 90! Uma coisa que marcou minha aborrescência foi o som do Primus com o baixo de Les Claypool, que tornou o som da banda tão marcante.

Além de Jerry Was A Race Car Driver, Sailling The Seas Of Cheese ainda contou com a participação de Tom Waits em Tommy The Cat - um clássico da banda!

Toma que é bom!

Ouça aqui.


Noisettes | Wild Young Hearts



Após um mês de férias, eu estou de volta com Noisettes, a banda que me fez deixar minha preguiça de lado e voltar a escrever aqui.

Poderia dizer que é por causa do vozerão de Shingai Shoniwa, por causa da variedade de ritmos da banda, mas é por causa de uma música que eu ouvi e que, de repente, começou a fazer muito sentido num dia que diquei muito feliz por uma conversa.

Então, toma que é bom!

Ouça aqui.


domingo, 28 de agosto de 2011

The Baseballs | Strings n' Stripes




Domingo de sol com The Baseballs e suas versões anos 50 de músicas de gente horrível.

Toma que é divertido.

Namastê.

Ouça aqui.





sábado, 20 de agosto de 2011

Mumford & Sons | Sigh No More




Graças à indicação da Tati fui ouvir Mumford & Sons, esta bela banda britânica de folk rock formada em 2007. Peguei o álbum de estreia, Sigh No More, lançado em outubro de 2009 e que alcançou a segunda colocação da UK Álbum Chart e chegou ao Bilboard 200 nos Estados Unidos. Ano passado a banda foi nomeada para concorrer a dois Grammys, além de faturar o ARIA Music Award e o Brit Award.

O som é meio indie-deprê tristinho, mas é legal e combina comeste sábado chuvoso. A música que chamou minha atenção foi Little Lion Man. O link contém o primeiro álbum e "uns pluses a mais". Enjoy, macacada!

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amanda Shaw | Good Southern Girl





Atrasado, mas não sonegado.

Há umas boas semanas atrás, fui ao Bourbon Street Fest, aqui em SP. E Amanda Shaw, violinista e cantora era uma das atrações do festival. O último álbum, Good Southern Girl, muito bacana, embalou a minha viagem de ida para o interior nessas férias. Curti muito Johnny Can't Dance, Blues De La Frontier, Cruise e Git Fiddle.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Matt and Kim | Grand




Matt & Kim são um duo de rock do Brooklyn , New York formado em 1998 e composto por Matt Johnson e Kim Schifino.

Seu segundo álbum, Grand, foi lançado em 20 de janeiro de 2009 graças a uma atitude do-it-yourself para música. A sonoridade do álbum é ampla e rica em referências de estilo, mas não é por isso que eu gosto da banda bem mais hoje do que na época do lançamento.

Gosto muito de Daylight porque é uma música que fez parte de semanas turbulentas, intensas, cheias de reviravoltas...

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


sábado, 6 de agosto de 2011

Dead Kennedys | Give Me Convenience or Give Me Death




Give Me Convenience or Give Me Death é uma coletânea do Dead Kennedys recheado de músicas ou versões que não apareceram nos álbuns de estúdio da banda.

O título do álbum é um deboche à frase "Give me Liberty or give me Death!" ("Dê-me a Liberdade ou dê-me a Morte!") de Patrick Henry, que diz respeito ao consumismo estadunidense.

Este foi o último álbum do Dead Kennedys que Jello Biafra aprovou a produção, o que fez com que este fosse o último a ser lançado por sua gravadora, a Alternative Tentacles.


Toma que é bom.

Namastê.


Ouça aqui.





The Cloud Room | The Cloud Room




Remexendo no meu iTunes semana passada encontrei este álbum legalzinho que me fez parar para pensar um pouco.

The Cloud Room ficou conhecida pela música Hey Now Now, que foi trilha da campanha internacional da Pepsi em 2006 e 2007, mas eu curto muito Beaultiful Mess e Blue Jeans.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


domingo, 31 de julho de 2011

The Brian Setzer Orchestra | The Dirty Boogie




Sábado chuvoso em San Pablo e lá fui eu no Bourbon Street Fest. Qual a trilha que tava rolando no meu fone de ouvido? Pensou no título do post? Errou. Pensou em Stray Cats? Errou de novo. Estava ouvindo Big Bad Voodoo Daddy.

Bom, mas me fez lembrar de Brian Setzer Orchestra, também conhecida pela sigla BSO, uma banda de swing e rockabilly formada em 1990 pelo líder dos Stray Cats, Brian Setzer.

O grupo teve sucesso regravando Jump Jive an' Wail de Louis Prima, do álbum The Wildest! de 1957. A BSO também fez sucesso com o single foi Gettin' In the Mood baseada em In the Mood de Glenn Miller e é comumente convidada para tocar na cerimônia de iluminação da árvore de natal do Rockefeller Center.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sábado, 9 de julho de 2011

Deep Purple | Book of Taliesyn



The Book of Taliesyn é o segundo álbum do Deep Purple, lançado em 1968 pela gravadora EMI. Ele segue a onda psicodélica e progressiva de Shades of Deep Purple, no entanto, há algo mais em várias canções que começavam a mostrar o novo som que surgiria nos anos 70 com o Deep Purple in Rock.

Na certa, ele me passaria em branco se não fosse por me lembrar do dia e da pessoa que me deu este álbum, nos idos de 97, creio eu. ;)

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Keith Jarrett | Expectations



Keith Jarrett começou sua carreira nos anos 60 tocando com Art Blakey e Charles Lloyd. No início da decada de 70, trabalhou com Miles Davis e gravou diversos álbuns de jazz-fusion com seu própio quarteto. Mestre na improvisação, a música de Jarrett não se limita ao jazz, ao longo de sua carreira, gravou diversos estilos, como: música clássica, folk, blues e gospel.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Elvis Presley | Aloha from Hawaii



Em 1973, Elvis Presley entrou para história ao bater a audiência do dia em que o homem chegou a lua com Aloha from Hawaii, um especial de televisão de gravado ao vivo no Havaí em Janeiro de 1973 e exibido ao vivo via satélite para os EUA, Europa, Ásia e Oceania, tendo quebrado todos os recordes de público, tornando-se a maior audiência da história televisiva americana até então.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.






domingo, 3 de julho de 2011

Vinicius de Moraes | En vivo en Buenos Aires [volumes 1 e 2]





Tido como um dos melhores álbuns ao vivo da música popular brasileira, o primeiro volume é o resultado do encontro do poeta com dois novos e talentosos músicos brasileiros. Gravado ao vivo na famosa boate La Fusa, de Buenos Aires, o álbum marca a primeira aparição do novo parceiro de Vinicius de Moraes, o violonista Toquinho.

Toma que é bueno.

Namastê.

Ouça aqui o volume 1 e o volume 2 também.

domingo, 26 de junho de 2011

Vangelis | Blade Runner OST



Um dos filmes cult da década de 1980, mesclando policial noir e ficção-científica na Los Angeles de 2019, Blade Runner possui uma estrutura narrativa simples. Rick Deckard (Harrison Ford), é caçador de replicantes, ou blade runner, destacado para “aposentar” um grupo de replicantes Nexus 6 que fugiram do seu local de trabalho. Sob o comando do replicante Roy Batty (Rudger Hauer), os Nexus 6 buscam prolongar seu tempo de vida. Apesar de serem tão ágeis, fortes e inteligentes quanto qualquer ser humano, os replicantes têm apenas quatro anos de vida.

O filme teve problemas com os produtores, que teriam alterado a edição final e obrigado Ford a fazer uma narração de última hora para melhor explicar o enredo, considerado muito complicado para o público. Anos depois, o diretor Riddley Scott re-lançaria o filme com a sua versão, a chamada "versão do diretor", esta versão tem novas cenas, que foram cortadas.


A trilha sonora, composta por Vangelis, um grego muito doido que também trabalhou com o diretor em 1492 e que compôs o tema da Copa de 2012. Toma que é bom. Namastê. Ouça aqui.

domingo, 5 de junho de 2011

Bad Religion | Recipe for Hate



Sétimo álbum de estúdio do Bad Religion, Recipe for Hate foi lançado em 1993 e tornou-se um dos discos que eu mais ouvi na época, chegando ao ponto de gastar. Ainda não conhece? É melhor ouvir.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.







sábado, 28 de maio de 2011

Body Count | Cop Killer



Body Count é (ou era) uma do rapper Ice-T e mais quatro mothafuckas que faziam um som agressivo, cheio de palavrões, críticas pesadas e instrumental tenso nos anos 90.

Extremamente polêmico na época, sacaneando até o então presidente BelzeBush Pai, que lançou uma nota dizendo o quanto repudiava o disco, principalmente a faixa mais famosa Cop Killer, que acabou sendo censurada nas prensagens seguintes do álbum.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.




segunda-feira, 23 de maio de 2011

Incredible Bongo Band | Bongo Rock




The Incredible Bongo Band foi um projeto iniciado em 1972 por Michael Viner, executivo da MGM Records. Muitas faixas eram covers de canções populares da época, mas com bongôs (claro), atabaques e tambores.

Não fizeram muito sucesso na época do lançamento mantendo-se na obscuridade até o fim dos anos 70, quando os pioneiros do hip hop como os Djs Kool Herc e Grand Master Flash samplearam a música Apache e simplesmente essa se tornou a música mais sampleada do mundo.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

domingo, 22 de maio de 2011

George Harrison | Wonderwall Music



Nesses dias muito se fala sobre o Paul no Rio, sobre o joguinho de videogame deles, a Yoko, o baseado que eles fumaram no Palácio de Buckingham... Enfim, todo mundo está faturando o seu em cima dos reis do yeah-yeah-yeah!

Mas eu, não. Eu vou compartilhar meu álbum favorito do meu Beatle favorito com vocês.

Por coincidência, é o primeiro álbum solo depois que a banda acabou. Todo instrumental, com belas guitarras... Muito foda!

Toma que é bom pra caralho!

Namastê.

Ouça aqui.

Dub Pistols | Soul Shaking EP



Na estrada desde 98 e com um puta álbum como Point Blanc, divirtam-se com o EP de Soul Shaking.

Namastê.

Ouça aqui.

Frank Zappa | Hot Rats



Eu adorava a cara do pessoal de uma agência que eu trabalhei há alguns anos atrás quando eu colocava Frank Zappa para ouvir. A expressão só seria mais divertida se eu ouvisse GWAR.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

The Skatalites | In Orbit [volumes 1 & 2]



Faz tempo que eu não apareço por aqui e, pelo visto, não deixei muitas saudades.

Com vocês, The Skatalites ao vivo, gravado na Argentina - um fumaçê do caralho.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.




segunda-feira, 25 de abril de 2011

Beastie Boys | Hot Sauce Committee Part Two



Caros amigos,


Depois do incrível novo álbum do Foo Fighters, acaba de ocorrer aquilo que pode ser considerado o maior evento musical dos últimos anos: o vazamendo do novo álbum dos Beastie Boys - Hot Sauce Committee Part Two.


Normalmente, gastaria parágrafos em comentários espertos e elogios. Contudo, qualquer coisa que escrever nessas linhas será pouco. Beastie Boys, porra!


Ouçam as músicas, assistam ao mais subversivo vídeo já feito e sejam todos muito felizes.


Enjoy.


Peace!



domingo, 17 de abril de 2011

The Strokes | Angles




Faz tempo que os anos 80 são tendência e inspiração. Não é preciso fazer muito esforço para encontrar referências em criações atuais -musicais ou não. E com o álbum novo do Strokes não é preciso se esforçar, a primeira faixa deixa isso bem evidente. Oquei, Angles também tem canções que soam também como o Strokes das guitarras cruas.

Toma que é legal.

Namastê.

Ouça aqui.