segunda-feira, 30 de junho de 2008

The Hellacopters | Rock & Roll Is Dead

















Acho que esse é o último álbum do mês, então vou tentar caprichar.

Rock & roll is dead (2005) foi o primeiro álbum que ouvi do Hellacopters. E foi graças a uma amiga redatora que deixou na mão, quer dizer na rede.

Eu achei muito foda. Sério. Os caras tiem uma pegada classic rock muito legal. Tudo bem que tem música que o riff parece chupado de Surfin' USA dos Beach Boys, mas mesmo assim é duca. Coisa boa mesmo. Rock clássico sem naftalina ou nostalgia.

Ouça Everything's on TV, No Angel To Lay Me Away e I'm In The Band, se você gostar, peça By the grace of God (2003) que é de arrebentar.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

domingo, 29 de junho de 2008

Tribal Tech | Rocket Science

















Mais um álbum da série "Fritaram meu cérebro": Rocket Science do Tribal Tech. Aliás, o meu CD acabou fritado de verdade, mas essa é uma outra história.

Esse foi o primeiro contato que eu tive com a banda formada pelo guitarrista Scott Henderson e pelo baixista Gary Willians. Esse foi o último álbum e ele segue o conceito fusion, ou seja é meio cabeçudo, mas bom de ouvir.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

domingo, 22 de junho de 2008

Tom Tom Club | Tom Tom Club

















Formada em 1981 por Tina Weymouth e Chris Frantz do Talking Heads (ouça aqui) , o Tom Tom Club foi uma banda de New Wave que teve relativo sucesso nos anos 80. Nada de mais, já que a época foi marcada por coisas bizarras. Pena que as pessoas insitem em cultuar essa época em festas. Eca!

Bom, deixando meu lado ranzinza de lado, o Tom Tom Club é legal, mas se algum dia eu colocar Duran Duran por aqui vocês podem me xingar, ok?

Toma que é bom. Ou não, a escolha é sua.

Namastê.

Ouça aqui.

Llorca | New Comer

















O francês Ludovic Llorca tem uma longa bagagem musical. Seu álbum de estréia, New Comer, apesar de muito semelhante ao Tourist do Saint Germain não deixa de trazer novidades. Sem dúvida é um álbum surpreendente. Não apenas pela qualidade de produção, mas por ser coerente, sugestivo e muito criativo para a época.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sábado, 21 de junho de 2008

Shuggie Otis | Inspiration Information

















Se você gostar desse álbum, agradece ao meu bróder que indicou.

Shuggie Otis é o pseudônimo de Johnny Otis Jr., multiinstrumentista que começou tocando na big band do pai em idos de 69. Por ser muito novo quando começou a tocar, ele usava bigode postiço e óculos escuros.

Inspiration Information, lançado em 74 é o 4º álbum e foi quase ignorado, sendo relançado em 2001. Nele, Otis combina soul, jazz, psicodelia e improvisações.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Beastie Boys | Aglio e Olio
















Aglio e Olio é um álbum com apenas oito músicas que duram apenas doze minutos, voltando às raízes do punk.

Toma que é bom.

Namastê

Ouça aqui.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Between or Beyond | The Iron Curtain

















Between or Beyond
The Iron Curtain reúne 14 faixas de bandas e artistas que fizeram a festa dos nossos camaradas da Europa comunista nas décadas de 60 e 70 .

Em plena época da guerra fria existiam pessoas com coragem e talento para manter a chama do jazz acesa.

Toma que é bom.

Namastê

Ouça aqui.

Beastie Boys | The In Sound From Way Out!










Depois de alguns dias sem postar nada, graças ao meu dom divino de procrastinar, junho começa com os dois pés na porta!

The In Sound From Way Out! é uma coleção de instrumentais de jazz/funk lançada pelos Beastie Boys em 1996. Coisa boa.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

Big Bad Voodoo Daddy | Interscope


















Formada em Los Angeles, em 1999, O Big Bad Voodoo Daddy faz um swing (o estilo musical, não a sacanagem) dos melhores. Os caras começaram tocando em uns muquifos e em 1999 arregaçaram tocando no Super Bowl o que não é pouca merda.

You & Me & The Bottle Makes Three Tonight (Baby) vale a pena ouvir. É uma ode à bebedeira desenfreada, sem limites e muito bem acompanhada.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.