sábado, 30 de agosto de 2008

Funk Spectrum Volumes I, II e III | Vários Artistas












































Pa-pa-pa-parabéns! Quem faz aniversário sou eu, mas quem ganha o presente é você. E é um pouta presente: Funk Spectrum. Além das capas bonitas, é uma coletânea cheia de raridades. Real Funk For Real People.

Volto um ano mais velho, cheio de juízo e novidades. Saúde!

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui: parte 1, parte 2 e parte 3.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sigue Sigue Sputnik | Flaunt It

















Clássico. Quem tinha esse álbum era um primo meu. Ele gravou numa fita cassete para mim e eu, muito esperto, só fui começar a ouvir quando vi a capa (tá bom, eu compro livro pela capa, mas isso é outra história). Eu me lembro que essa fita tinha Kiss, Quiet Riot e The Cure também.

Quase toda vez que eu falava desse álbum, alguém me pedia para gravar. É impressionante como o Sigue Sigue Sputnik que faz um som bem eletrônico com pegadas meio punk e afins conseguiu sobreviver sendo pré-internet.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sábado, 23 de agosto de 2008

Chris Joss | You've Been Spiked

















Ministério do Fubeca adverte: esse som vicia. You've Been Spiked, de 2004, é o terceiro álbum do francês Chris Joss. Música eletrônica com beat, disco, funk e soul. Bom bagaraio.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.


Nintendo VS Sega EP | RAC

















Desperte a criança nerd que você foi um dia. O RAC (Remix Artists Collective) lançou um EP com excelentes remixes dos jogos do Mega Drive (Sonic the Hedgehog) e do Nintendinho (Super Mario Bros e Legend of Zelda). Ótimo para lembrar aquela época mansa da vida e para animar festinhas cheias de gente saudosista.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Life Beyond Mars | Bowie Covered















In Bowie We Trust. Tá, não é bem nele, mas num álbum-homenagem ao (coloque seu chavão aqui), David Bowie.

Essa coletânea de covers foge um pouco dos hits da carreira e tem um leque, eclético, de artistas como Au Revoir Simone, Heartbreak, Leo Minor e Kelley Polar em Magic Dance do filme Labirinto.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.




sábado, 16 de agosto de 2008

Primal Scream | Beaultiful Future

















Álbum novo do Primal Scream, Beaultiful Future mantém a marca registrada da banda: a capacidade de mudar a própria sonoridade de faixa para faixa.

Não tão pesado quanto XTRMNTR, o álbum tem músicas dançantes, eletrônicas, pops e até rock n' roll. Rolam algumas participações especiais como Lovefoxxx (Cansei de Ser Sexy) em I Love To Hurt (You Love To Be Hurt).

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui a parte 1 e aqui a parte 2.

Inside Deep Note (Music Of 1970's Adult Cinema)

















Inside Deep Note
é uma coleção (acho que) com 20 álbuns só com músicas de filmes adultos da década de 70. Músicas com uma pegada (sem duplo sentido) funk intercaladas com diálogos dos próprios filmes. Dica do República de Fiume.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui a parte 1 e aqui a parte 2.

sábado, 9 de agosto de 2008

Shuggie Otis | Here Comes Shuggie Otis

















O primeiro álbum solo de Shuggie Otis, Here Comes é uma bela combinação entre funk, rock, jazz, gospel e blues.

Se você quiser, ouça o álbum Inspiration Information aqui.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

RJD2 | The Horror















Já falei antes aqui. Até onde eu sei, RJD2 tem três álbuns oficiais: Deadringer (2002), Since We Last Spoke (2004) e The Third Hand (2007). Horror é um EP com algumas músicas do Deadringer.

Dica do camarada Akin.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Daft Punk | Discovered

















Mais uma coleção de sons sampleados, dessa vez pelo Daft Punk. Acho que eu devia abrir uma sessão só para esse tipo de álbum.

Bom, a maioria das bandas eu não conhecia, então foi muito bom beber direto em outras fontes. Sabe Robot Rock? Poizé, é Release The Beast, da banda estadunidense de soul e funk Breakwater. Tão boa que, aliás, nem deve ter dado muito trabalho na hora de samplear.

Tem até o romântico George Duke com I Love You More em Digital Love. Enfim, um álbum cheio de coisas boas.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui a 1ª parte e aqui a .

Hayseed Dixie | A Hillbilly Tribute To AC/DC

















Saca só esse som que saiu direto do celeiro: banjo, rabecão, viola, gaita e um cowbell tocando Hells Bells. Sem palavras e sem guitarras e distorção, só instrumentos acústicos. Algumas pessoas dizem que os caras tocam country rock, mas, na verdade, eles fazem um blue grass responsa.

Irra! Toma que é bão.

Namastê.

Ouça aqui.