sábado, 27 de setembro de 2008

Chriss Joss | Teraphonic Overdubs & Superman (EP)
































Depois de uma semana de muito trabalho e pouca diversão, chegou o fim de semana.

São dois álbuns do Chriss Joss de uma vez só! Teraphonic Overdubs de 2008, é o último álbum. Muita psicodelia, grooves e beats em um álbum feito com capricho. Gosto é gosto, mas é um dos mais legais que eu ouvi esse ano.

O segundo: É um pássaro? É um avião? Não é Superman! Um EP onde Joss traz a famosa canção-tema do filme Superman (composta por John Willians) transformada em uma jam retro-funk (seja lá o que isso significa).

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui o Teraphonic Overdubs.

E aqui o Superman.

domingo, 21 de setembro de 2008

Medeski, Martin & Wood | Let's Go Everywhere

















Essa postagem devia ter vindo ontem, antes do show ontem no SESC, mas a procrastinação é uma das minhas virtudes.

Bom, deixando a papagaiada de lado, o trio formado John Medeski (órgão, piano e escaleta), Billy Martin (percursão e bateria) e Chriss Wood (contrabaixo) lançou nesse ano um álbum de jazz para crianças. Simples e direto, o álbum tem músicas muito boas, como Let's Go Everyhere e Pirates Don't Take Baths.

Legal são os vocais de adultos e de crianças, inclusive de alguns filhos de membros da banda.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Blues Brothers 2000 | Trilha Sonora

















Formado pela dupla John Belushi e Dan Aykroyd, os Blues Brothers lançaram seu primeiro filme em 1978 com a participação de Aretha Franklin, James Brown, Cab Calloway, Robert Johnson entre outros. O primeiro fez tanto sucesso na época que rendeu alguns álbuns posteriores. Infelizmente, John Belushi morreu e enterrou a esperança de uma seqüência do filme com os irmãos originais.

Aykroyd acreditou e Blues Brothers 2000 estreou em 1998 com ele repetindo seu papel e John Goodman, Joe Morton e o moleque J. Evan Bonifant na banda além de Dr. John, Sam Moore, Eric Clapton, BB King, Blues Traveler, Wilson Pickett, Paul Shaffer, Aretha Franklin, James Brown e a Blues Brothers Band.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sábado, 13 de setembro de 2008

Gordon Goodwin's Big Phat Band | Swingin' for the Fences

















Se você leu até aqui, com certeza desconfiou que Gordon Goodwin's Big Phat Band é uma big band de jazz. Formada por 18 músicos liderados por Gordon Goodwin, este grupo personifica o melhor da grande tradição jazzística com uma banda que toca som muito contemporâneo e original.

Swingin' for the Fences (2001) é
o álbum de estréia deles e no arquivo ainda tem a música tema do filme Os Incríveis.

Toma que é bom.

Namastê

Ouça aqui.

Carlos Santana & Buddy Miles | Live!

















O que falar de um álbum gravado ao vivo em uma cratera de vulcão inativo no Havaí por Carlos Santana e Buddy Miles? Um dos melhores shows que já escutei. Coisa para chapar.

Toma que é bom.

Namastê

Ouça aqui.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Nutley Brass | The Ramones Songbook
















Um dos grandes defeitos dos álbuns-tributos é quando a banda resolve tocar igualzinho ao homenageado. Esse álbum é diferente. O Nutley Brass toca apenas versões instrumentais do Ramones em arranjos de orquestra.

Por orquestra, entenda uma que parece meio caribenha, meio de ninar, meio desenho animado. E gravado em mono.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mussum | Água Benta

















Cacildis! Mussum, ou Antonio Carlos Bernardes Gomes, é um daqueles caras que fazem falta. Apaixonado por samba, tocou nos anos 60 com os Originais do Samba e só deixou a banda para fazer a alegria nos Trapalhões (coisa que o Didi também podia fazer se aposentando).

Mussum era o único dos Trapalhões que não representava personagem algum em cena. Ele era ele mesmo. E isso era engraçado pra caralho.

Toma que é bonzis!

Namastévis.

Ouça aqui, cacildis!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Rock 'N Roll Train | AC/DC
















Na real, Rock 'N Roll Train não é um álbum, e sim a primeira música do álbum Black Ice que ainda não foi lançado e deve chegar ainda esse ano na loja mais próxima da sua casa.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Rebel, Rebel A Tribute To David Bowie | Vários Artistas

















Maravilha de álbum: Sigue Sigue Sputnik, Nico e LA Guns cantando músicas do (coloque seu chavão aqui) David Bowie. Esse é o Rebel, Rebel, o tributo que a revista Uncut lançou com outros artistas lá na terra do príncipe Dumbo, digo Charles.

Se o álbum é bom, a matéria deve ser legal também, 30 "famosos" dão suas opiniões sobre o (insira seu chavão aqui). Pelo que a equipe do Fubeca® pode averiguar, utilizando todo o faro jornalístico e investigativo (ou seja, deu uma busca na net e viu as duas primeiras páginas e mesmo assim por cima) a opinião que pareceu ser a mais legal é a de Keith Richards: "Não sou um grande fã de Bowie... A única música dele que consigo me lembrar é 'Changes'... É tudo pose; sempre a merda da pose... não tem nada a ver com música e ele sabe disso. Não consigo lembrar de mais nenhuma outra coisa que ele tenha feito que me impressionasse".

Bom, é briga de gente grande. E velha também. Hehe.

Presente do Plinio, lá do Vai tomar no Zé.

Toma que é bom.

Namastê.

Ouça aqui.