domingo, 7 de março de 2010

Jeff Beck | You Had It Coming


















Hoje eu me lembrei de mais um álbum que derreteu meu cérebro quando eu ouvi pela primeira vez. Ripado do meu original, este é um presente de coração para quem aparece aqui.

Lançado em 2001, You Had It Coming é um álbum que, com certeza, passa muito longe dos clichês que fazem a alegria dos metaleiros que pagam pau para guitarristas. O cara é macaco velho, então ao invés de solos com escalas previsíveis e excesso de notas em alta velocidade, Jeff Beck tira sons não-convencionais e até pitorescos da guitarra, fazendo uma simbiose entre o instrumento e música eletrônica. Muito parecido com o trabalho que o Edgard Scandurra tentou fazer.

Ouvindo esse álbum eu sempre me pergunto: como seria o som que Jimi Hendrix faria se estivesse vivo?

Toma que é bom.





Assista Rollin and Tumblin