terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mark Ronson | Version


Olá, ainda existo.
Para quem não sabe, eu costumava colaborar com certa frequência para este blog. Ausentei-me por motivos variados e voltei porque a preguiça passou.

Vamos logo ao que interessa.

Version é o segundo álbum do Mark Ronson, um maluco inglês cheio de talento e amigos. Lá na gringa, ficou conhecido por muito tempo como o DJ das celebridades. Fez base pra Macy Gray, pro Jay-z, colocou som no aniversário do P. Diddy e, pasmem, no casamento do Tom Cruise.

Em 2003, lançou um álbum solo com o maior número de participações especiais que se tem notícia: Here Comes the Fuzz tem presença de Sean Paul, Jack White, Mos Def, Rivers Cuomo, Nikka Costa, Q-Tip, Ghostface Killa etc. etc. O meninão ganhou moral. Seu “reconhecimento artístico” finalmente chegou quando produziu Back to Black, o disco arrasa-quarteirão da drogadita Amy Winehouse.

Então, em 2007, chegamos ao Version, o disco em questão. Por que ele tem esse nome? Porque é um álbum de covers! Ou melhor, versões de canções consagradas. É incrível. Puta que pariu. Ele conseguiu misturar o seu pistolão ao seu talento musical! Os arranjos são primorosos. Os convidados, escolhidos a dedo. Curioso? Vai no Google... ou aproveite logo abaixo a mamata do Fubeca.

Enjoy. Como diria o bom velhinho, “ho ho ho”.