quinta-feira, 24 de abril de 2008

Dave Brubeck Quartet | Time Out

















Depois de colocar algumas sonzeras, é hora de falar sobre algo mais suave. Tá aqui mais um disco que eu escolhi pela capa.
Time Out é um dos melhores álbuns que eu já ouvi e um dos que me deu vontade de ouvir jazz. O outro foi o Expectations do Keith Jarret, mas depois eu conto. Duas coisas me chamaram a atenção nesse álbum quando eu ouvi: melodias sem virtuose e o estilo do piano. Depois de um tempo descobri que ele foi o responsável pelo sentido cool (sem trocadilhos) de tocar piano. Eu sou um rabudo mesmo.

Mas tem outros motivos para Time Out ser muito foda. Um deles é o saxofonista Paul Desmond com quem Dave Brubeck tinha uma relação "viniciusjobiniana". Os motivos são muitos, mas se você não conhece, vale a pena ouvir.

Toma que é bom.

Namastê.

Experimente aqui.