domingo, 20 de abril de 2008

John Scofield | Überjam



















O que dizer de um cara que entrou na melhor escola de música, foi aluno de gente como Gary Burton e Mick Goodrich e deu o fora de lá para tocar com Chet Baker e Gerry Mulligan no Carnegie Hall?

Logo depois ele se juntou à banda de George Duke e Billy Cobham. Tocou e gravou com Charles Mingus, Jay McShann, Lee Konitz e Ron Carter. Em 82 ele se juntou à troupe de Miles Davis e gravou três ótimos álbuns. Se eu for fazer uma lista das pessoas que ele tocou dá uma pouta banda. Dizem até que ele substituiu o Pat Metheny no Gary's Burton Quartet.

Ele é reconhecido por ser superversátil e tocar vários tipos de jazz. Em 2002 ele lançou Überjam onde flerta com Drum & Bass e outros ritmos modernos.

Foi nessa época que eu ouvi o som do cara. Primeiro no You are under arrest (Miles Davis) depois no Überjam. Esse CD tá gasto de tanto que eu ouvi. Apesar do Jonh Scofield jurar de pé junto no encarte que estava careta, esse álbum foi meu companheiro de doideiras e de muitas viagens. E bota doideira e bota viagem nisso. Depois eu coloco outros álbuns que derreteram o meu cérebro. Ou que pelo menos eu estava ouvindo no momento em que ele escorria pelos meus ouvidos.

Toma que é bom.

Namastê.

Você faz o download aqui.
Não tem senha.