terça-feira, 27 de outubro de 2009

Black on Both Sides | Mos Def



E não é que ontem tive a melhor notícia musical do segundo semestre? Valeu, Pedrão. Você é o cara.


Todos os anos, o Indie Hip Hop traz pro Sesc Santo André a mais fina flor do rap alternativo. Já vieram pro festival pesos como Jurassic 5, De La Soul e Talib Kweli. O negócio não é fraco, jovens.

Em 2009, para meu mais completo deleite, a atração confirmada é o figura mais legal e preza das rimas. Sabe um cara pra ser brother? Pra sair, dar rolê e tomar umas geladas no bar? Pois é. Mos Def, negada! Mos Def! E exatamente um ano após Talib Kweli, seu parceiro no excelente e extinto duo Black Star, ter se apresentado no mesmo evento.

Caralho! Mos Def!

Não conhece? Duvido. Além de músico, o cara faz as vezes de ator. Com certeza você já o viu no Guia do Mochileiro das Galáxias, ou em 16 Quadras, ou no Rebobine, por favor. Manda muito no som. Manda muito na telona.

Já veio algumas vezes pra terra da Copa de 2014, mas nunca se apresentou pro “grande público”. Por isso, uma palavra: imperdível.

Black on both sides, de 1999, é o primeiro álbum do Mos Def. Hip hop de primeira, cheio de samplers e beats caprichados. A levada é pesada, mas a rima bem ritmada, consciência plena da música. Marca registrada do rapper de NY. O disco também conta com participações especiais de Busta Rhymes, Q-Tip, do próprio Talib Kweli e algumas surpresinhas sonoras. Incrível.

Esse vídeo ae é dos tempos de Black Star. Sente a qualidade.



O Indie Hip Hop acontece no começo de dezembro. Se bobear, perto do aniversário do Mos Def, dia 11.

Put your hands up in the air, negada. Enjoy.

Peace.