segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ennio Morricone & Hugo Montenegro | Movie Classic: The Music of















Enquanto meus parceiros de blog colocam coisas tão raipadas quanto rap francês, eu me sinto um dinossauro escrevendo sobre esse álbum.
Falar de western nos dias de hoje, em especial spaghetti (não vou escrever sobre isso, você tem obrigação de saber) é falar sobre valores e princípios que morreram com a chegada daquele bando de hippie e almofadinhas.

E o fim deste gênero do cinema no final dos anos 70 causou grandes problemas ao mundo: nenhum pai ensina seus filhos que ele têm que ser um dos caras bons porque o mundo já está cheio de filhos da puta.

Hugo Mario Montenegro
e Ennio Morricone escreveram algumas das trilhas sonoras mais conhecidas dos western spaghetti: Por um Punhado de Dólares (1964), Por Uns Dólares a Mais (1965), Três Homens em Conflito (1966), O Bom, o Mau e o Feio (1966) e Era uma Vez no Oeste (1968). Clássicos que minha mãe colocava no leite quando eu era criança.

Você não merece, mas merecer não tem nada a ver com isso.

Toma que é bom.

Ouça aqui.