segunda-feira, 28 de junho de 2010

The Velvet Underground | Peel Slowly and See • Disc 5















Uma das melhores fases da minha vida eu passei ouvindo exatamento o quinto disco do Peel Slowly and See - uma coletânea do The Velvet Underground.

Me lembro de ter descoberto a banda com 14 anos ao ouvir Heroin. Na hora eu curti a bateria, mas não me empolguei com o som do álbum de estreia deles. Só depois de muitos anos e muita birita eu fui começar a entender. E, quase 14 anos depois, eu estava ouvindo o som da banda quase todo dia.

Escolhi o 5º volume da coletânea como meu favorito porque ele têm várias das minhas favoritas como Rock and Roll, Sweet Jane, Who Loves The Sun, Lonesome Cowboy Bill, Oh! Sweet Nuthin', Satellite Of Love e Sad Song - músicas que foram trilha de boa parte do final dos meus anos incríveis.

Se você não conhece, hora de baixar e ouvir até gastar.

Toma que é bom.

Ouça aqui.