quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Desert Sessions | Volume Collection



Eu sei porque eu estava lá. Eu sei porque também me senti uma remanescente do passado, pra usar uma ótima definição de velhice. Obrigada, Robert Crumb.

Aniversário do Beto. Os jovens realmente dançaram ao som das músicas de sempre, mas entremeadas por pérolas sonoras, tais como Britney Spears, Back Street Boys, Five e Bon Jovi.

Por Deus! Esses meninos estão se afastando de Cristo. Paciência. O problema não é meu. Que sejam o desgosto de seus respectivos pais. Nada me impede, contudo, de auxiliá-los no caminho da redenção auditiva.

Desert Sessions eram gravações de estúdio experimentais. Funcionava mais ou menos assim: ia uma negada pra uma casa velha, no meio do deserto, repleta de equipamentos antigos. Entre gorós e outras cositas mais, os músicos criavam suas composições ali mesmo e, em poucas horas, tínhamos o mais puro rock'n'roll. Assim, em estado bruto, verdadeiro e incontestável.

Foda, não? E ainda fica mais, prometo.

O criador dessa farra foi Josh Homme (reparem como este ser superior é recorrente em diversos posts). E o estúdio em questão era o Rancho de La Luna, que fica em Palm Desert, Joshua Tree – CA.

Os demais envolvidos no projeto eram PJ Harvey, Dean Ween, Alain Johannes, Twiggy Ramirez, Chris Goss, Dave Catching, Joey Castillo, Josh Freese, Brian ‘Big Hands’ O'Connor, Troy Van Leeuw. Só nego do caralho!

As primeiras Desert Sessions ocorreram em 1997 e a mais recente aconteceu no longínquo ano de 2003. Ao todo, foram 10 sessões e cada uma resultou em um disco sem pretensões comerciais. São apenas registros sonoros.

Esse cuja capa está está aí em cima é um catadão de todas, só pra vocês sentirem a gravidade da situação. E não se surpreendam com canções conhecidas. Alguns dos frutos das Desert Sessions foram parar em álbuns do Queens of the Stone Age.

Bom, desculpem a empolgação e extensão do post. É que eu fico puta quando vejo que é possível fazer alguma coisa que preste e eu sigo aqui, nessa vidinha besta.

Então, negadinha, esse é obrigação. Enjoy.

Peace.