Essa é pra quem acha que, em se tratando de música, não há nada que preste na França desde Edith Piaf. Pra sua informação, seu bando de ignorantes, a cena hip hop do país do croissant é da mais alta categoria.
É praticamente como a gastronomia: sempre que alguém oferecer hip hop francês a você, pode esperar muito refinamento e uma saborosa mistura de influências. E Hocus Pocus, apesar do nominho lazarento, é um dos pratos mais requisitados pelo exigente público europeu.
Trata-se de uma banda que manda benzaço nos beats. Tem MC e tem DJ, mas tem baixo, teclado e bateria. É música de verdade, com muita influência de jazz, soul e o afrobeat, da vizinha África.
Lançado em março, 16 Pièces é o álbum mais recente da turminha. Acima da média. Blend perfeito de francês, o lindíssimo idioma de Goethe e Flaubert, com o bárbaro – mas com o qual estamos mais acostumados – inglês.
Pra começar, dá um bico no vídeo abaixo. A música não é desse disco, mas a diversão é garantida. Se você gosta de ironia, cor e tipografia, a refeição é completa.
Negada, ouve ae que vale a pena. Bon appétit. Enjoy.
Peace.
1 pitacos:
Ótimo disco..espero que eles venham logo para o Brasil pois o show deles é muito bom. Só um detalhe, Goethe é alemão e não francês..
Abraços
Postar um comentário