quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Yesterdays New Quintet | Yesterdays Universe



Yesterdays New Quintet é a banda de um cara só. Mas não um cara qualquer. “DJ first, producer second and MC last”. Modesto mesmo esse Madlib.

Abreviação de Mind Altering Demented Lessons In Beats e nascido Otis Jackson Jr., Madlib é um dos nomes mais frutíferos do hip hop. DJ, produtor e MC é pouco. O cidadão também é dono do selo Stones Throw, multi-instrumentista e um puta garimpeiro musical (de sons tupiniquins, inclusive).

YNQ é só um dos seus milhares de projetos e codinomes. Saca só: The Beat Konducta, Quasimoto, DJ Rels, Da Bad Kid, Ahmad Miller, Monk Hughes, Malik Flavors, Joe McDuphrey, Lootpack.

Não vou me alongar. Não mais do que de costume. Mas
digo: vale a pena conhecer Madlib.

Yesterdays Universe é de 2007 e tem a peculiaridade de apresentar ao público os integrantes da banda. Cada faixa é atribuída a um membro.

Vocês se
lembram quando eu disse que YNQ é uma banda de um homem só, certo? Pois é. Madlib é um doente musical de múltiplas personalidades. Funciona assim: ele entra em estúdio e toca, um de cada vez, todos os instrumentos. Na sequência, mixa e adiciona os samplers. Resultado: o melhor da fusão entre jazz, hip hop e abstracionismos sonoros.

Deleitem-se, negada. Enjoy.

Peace.


1 pitacos:

Anônimo disse...

mandou bem, lili.

fubeca