Essa semana eu vi a abertura da série True Blood na TV a cabo. A edição é bem legal, a trilha idem. Trilha assinada por um tal de Jace Everett (nunca ouvi falar mais gordo). Depois eu até tentei assistir um pouco, mas confesso que o tema não me hipnotizou. Ahn, ahn, sacaram? O fato relevante foi que me lembrei deste incrível álbum que vou compartilhar com vocês agora.
Há 40 anos o mundo conhecia o álbum branco dos Beatles, Electric Ladyland do Jimi Hendrix, Beggar's Banquet dos Rolling Stones, o primeiro dos Mutantes e por aí vai. E, no meio de todos estes chega o álbum de estreia do novato de Nova Orleans, Dr John que apesar de ser incrível, passou sem chamar muita atenção.
O álbum é fodástico. Começa com Gris-Gris Gumbo Ya-Ya e segue com intensidade até I Walked on Gilded Didimus. Durante todo o álbum você pode notar as percursões, congas e cantos que combinam gritos e sussurros - típicos dos rituais da região. Enfim, Dr John conseguiu combinar no mesmo caldo: rock psicodélico, vudu e R&B com um tiquinho de thyme, o carimbó deles.
Toma que esse gumbo é bom.
Namastê.
Ouça aqui.
0 pitacos:
Postar um comentário